Fala, nação tricolor!
A tão sonhada pausa para a Copa América aconteceu e terminou sem nenhuma novidade com relação a contratações no São Paulo, apenas a dispensa de alguns nomes que já não faziam mais parte dos planos da comissão técnica e, mais uma vez, a apreensão tomava de conta dos São Paulinos. Pra piorar, a janela de transferências internacionais se fechou e o Tricolor não havia contratado ninguém para reforçar o elenco.
Na semana passada, as surpresas começaram a acontecer: contratações do tamanho do São Paulo Futebol Clube e elas vieram em dose dupla. Há tanto tempo que a equipe do Morumbi não contava com boas peças para a lateral direita, agora conta com dois monstros da posição: Daniel Alves, considerado por muitos o melhor lateral direito do mundo e Juanfran que está entre os melhores também.
Confesso que há muito tempo eu não me empolgava tanto com alguma contratação do São Paulo como agora, nem mesmo a chegada do profeta Hernanes me emocionou tanto, já que era algo até que esperado por todos nós.
Finalmente, o São Paulo volta a pensar grande e trazer peças do tamanho de sua história. Não foram apenas dois excelentes jogadores que foram contratados, mas, no pacote, vem a experiência de ambos. São dois caras de personalidade forte, são dois campeões e dois candidatos fortes à idolatria dentro do Morumbi.
O gigante que estava adormecido parece dar sinais de que está acordando novamente e que agora se inicie uma nova era e que voltemos a ser protagonistas em todas as competições que iremos disputar. São apenas duas peças a mais para o elenco de Cuca, mas são eles que darão o salto de qualidade e de raça que esse elenco atual tanto precisava.
O mais importante nessas contratações é que ambos os jogadores poderiam ter escolhido qualquer outro lugar para irem jogar e escolheram vir para o maior da América, mesmo que a última década tenha sido um martírio para nós. Isso mostra o quanto esse clube é gigante e que voltará aos caminhos das vitórias e títulos.
O mundo voltou a olhar para o São Paulo com o respeito que ele merece e que a partir de amanhã os adversários também voltem a nos respeitar. Chegou a hora desse elenco entrar em campo com o devido peso da camisa tricolor, sem menosprezar ninguém, mas que eles tenham a plena consciência de que estão no clube mais vitorioso desse país e que assim o representem.
Tenho certeza e plena convicção de que as glórias adormecidas no passado ressurgirão muito em breve e um novo ciclo vitorioso se inicia. Dani Alves e Juanfran já chegaram e eles sabem exatamente o tamanho da responsabilidade e onde estão pisando, futuros embaixadores do São Paulo pelo mundo. E como estamos bem representados. O passado é glorioso e o futuro será esplêndido.
“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”
@JoaoIgorLucena