
O diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, voltou para o foco após a Copa América, desta vez respondeu sobre os questionados refletores do Morumbi.
Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o dirigente respondeu Cuca: “Assiste com muito critério o Volpi olhando para a bola. Aí você me diz qual é a intenção do Cuca. O cara para dar desculpa que o time empatou inventa outro problema”. O goleiro do Palmeiras também reclamou sobre o refletor no Morumbi, mas Volpi evitou dar ‘desculpas’ como ele mesmo citou.
Eduardo Rebouças reforçou que a nova iluminação, da empresa holandesa Philips, não foi criticada por ninguém durante a Copa América e nem mesmo pelo São Paulo e explicou: “Não tem como mudar isso e vai ser assim em todos os estádios que tiverem esse tipo de refletor. Eu conversei com o pessoal da Phillips, que é especialista do assunto no mundo. Vieram jogar seis seleções aqui na Copa América e ninguém reclamou da iluminação, passou batido. O São Paulo já joga aqui há três meses, passou batido. Em um determinado momento a culpa é da iluminação?”
Os antigos refletores tinham potência de 700 lux (unidade de iluminamento), a atual tem 3.000 lux e por isso precisa de adaptação: “Realmente, em um escanteio se você olha para cima, fica cego. Agora, você tem que aprender o timing, ele sabe que tem uma hora que dá para abaixar a cabeça e enxergar normalmente”.
Surgiu neste início de semana, que o São Paulo estuda melhorias na iluminação recém-inaugurada, e o diretor falou: “Nós estamos tentando ver no que é possível melhorar. Pela minha experiência, acho muito pouco provável que consigamos fazer alguma coisa”.