Com gols de Valéria e Jaqueline, São Paulo derrota Botafogo/PB pelo Brasileirão Feminino A2

Foto: Renata Lufti / saopaulofc.net

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (15) na Paraíba, no Estádio Almeidão pelo primeiro jogo da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, São Paulo e Botafogo-PB se enfrentaram e, em uma boa atuação, o Tricolor Paulista conquistou a vitória por 2 x 0 e, trás uma boa vantagem para o jogo de volta na próxima quarta (22), em Cotia.

1º Tempo

Desde o começo do jogo, o Tricolor comandou a partida, criando boas oportunidade logo no começo do jogo, as comandadas de Lucas Piccinato foi para cima do time da casa, mostrando que queria levar para a capital paulista uma boa vantagem do primeiro jogo, realizado na casa do adversário que ficou em segundo lugar na primeira fase.

Trabalhando a posse de bola, tanto pelo meio, quanto pela lateral, o São Paulo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo; Após boa jogada de Giovanna, que cruzou na medida para Valéria de cabeça, inaugurar o marcador no Estádio Almeidão, fazendo 1 x 0 para o São Paulo no jogo.

Após o gol, o Tricolor seguiu em cima buscando o segundo gol e, quase chegou aos 33, com Valéria em um bonito chute de fora da área, assustando a meta da arqueira do time paraibano no jogo. O Botafogo, tentou equilibrar as ações do jogo, porém não chutou nenhuma bola no gol da goleira Carla, nos primeiros 45 minutos de jogo.

2º Tempo

Na etapa complementar de jogo, o São Paulo voltou ainda melhor, o técnico Lucas Piccinato não fez nenhuma mudança, assim como o treinador do Botafogo-PB. O Tricolor Paulista voltou pressionando o adversário e, logo nos primeiro minutos, quase marcou o terceiro gol, com chances criadas por Valéria e Larissa Santos.

Aos 7 minutos, o time paulista marcou o segundo gol, Larissa Santos fez uma grande jogada e tocou para Jaqueline que tocou na saída da goleira e ampliou o placar em João Pessoa. Após o gol, o São Paulo seguiu em cima, em buscando de ampliar ainda mais o placar, mas parava na ansiedade das jogadoras em querer resolver tudo rápido.

O time da casa, não conseguia se impor, mal passava pelo meio de campo, onde a marcação Tricolor era muito forte e, em uma roubada de bola no meio, o São Paulo quase chegou ao terceiro gol, mas a arqueira do Botafogo brilhou no fim do jogo, evitando uma derrota ainda maior da equipe mandante no jogo.

E AGORA?

Com uma vantagem em poder perder por um gol diferença no jogo de volta, o São Paulo recebe o Botafogo-PB na próxima quarta-feira(22), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela partida de volta da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.