Com gol de Pedrinho, São Paulo vence Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Jogando em Cotia, na tarde desta quarta-feira (17), a equipe sub-17 do São Paulo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria diante do Bahia. E com gol de Pedrinho no segundo tempo, o Tricolor conquistou sua primeira vitória na competição nacional.

O São Paulo foi dono da partida desde o apito inicial no Estádio Marcelo Portugal Gouvêia. Com uma postura ofensiva, o time do técnico Rafael Paiva ainda teve dois desfalques para o jogo, o volante Talles e o atacante Marquinhos não jogaram, pois estão com a Seleção Brasileira sub-16 na França.

Apesar de dominar o primeiro tempo, o jogo ficou no 0 a 0, porém o Tricolor chegou a criar três grandes chances de gols, duas vezes com Juan e outra chegada perigosa com Gabriel que arriscou de fora da área.

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Já no segundo tempo, o time juvenil do Tricolor, seguiu em cima do time baiano, chegando com muito perigo, mas não convertendo as possibilidades em gols. Porém depois de tanto insistir o São Paulo chegou ao seu gol aos 26 minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti de Pedrinho que marcou o único gol do jogo.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 será diante do Corinthians no Parque São Jorge na próxima terça-feira (23) às 15H. Mas antes pelo Campeonato Paulista Sub-17, os comandando de Rafael Paiva terão os seus primeiros desafios em casa, diante do Itararé às 11H com entrada livre para o torcedor.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.