
O ex-jogador Airton Ravagniani de apenas 59 anos faleceu neste sábado (23) em São Carlos, o ex-lateral do São Paulo lutava há algum tempo contra um câncer.
Revelado pelo São Paulo, Airton chegou ao profissional em 1979, e na temporada seguinte participou da conhecida “Máquina Tricolor” que conquistou o Paulistão 80, o lateral-esquerdo atuou nos dois jogos da final contra o Santos de Pita e João Paulo. No título Paulista de 1981, Airton fazia parte do elenco, mas perdeu espaço com a chegada do craque Marinho Chagas.
No Morumbi de 79 até 81, o lateral-esquerdo Airton fez 90 partidas (42 vitórias, 32 empates e 16 derrotas) dados do ‘Almanaque do São Paulo’ de Alexandre da Costa. Um dos grandes momentos do lateral foi quando aplicou um chapéu em cima do Zico no Morumbi, histórico!
Depois do São Paulo atuou em diversos clubes, alguns deles Vasco da Gama, Flamengo, América, Grêmio, Sport Club do Recife e São Caetano, neste último clube atuou no começo dos anos 90, se aposentou, e em 2010 chegou a ser treinador da base do América-RJ e passou pelo Villa Rio.
Descanse em paz Airton Ravagniani!
Lamento muito o falecimento do meu amigo e afilhado de casamento Airton, campeão com o nosso SPFC em 1980. Criado na Escola de futebol do Clube, foi um grande companheiro que honrou a camisa tricolor. Isabel e filhos meu abraço afetuoso. Siga em paz amigo pic.twitter.com/0GC4wlQ7XX
— Marco Aurélio Cunha (@macmarcoaurelio) 24 de março de 2019
Morre Airton Ravagniani, ex-São Paulo, Fla, Vasco, Grêmio e Sport – Notícias – Terceiro Tempo https://t.co/rzXmYvvFua
— Milton Neves (@Miltonneves) 23 de março de 2019
Que pena, fez 90 jogos pelo São Paulo, conquistou o Paulistão de 80 e de 81, dizem que deu um chapéu histórico em cima do Zico em pleno Maracanã, descanse em paz Airton… https://t.co/3olFz1KHSA
— SPFC24HORAS.COM.BR (@SPFC24Horas_) 23 de março de 2019