O São Paulo estava negociando a saída de Diego Souza para o Sport, mas segundo o empresário do jogador Eduardo Uram as negociações com clube do Recife estão encerradas.
Uram em entrevista exclusiva para o site Globoesporte.com confirmou que o atacante tinha desejo de voltar a defender o clube de Recife, mas o São Paulo não liberou o jogador porque as propostas feitas foram muito abaixo do esperado e o representante do atleta declarou está encerrada as negociações.
“O Diego se empenhou para que tudo pudesse se encaminhar, inclusive com sacrifício em valores do contrato dele. A diretoria do Sport demonstrou interesse, mas ao fim de uma semana, dez dias de negociação, não se conseguiu atingir as exigências minimamente necessárias, principalmente o acordo do Sport com o São Paulo. Durante o período de negociação, o Diego estava bem flexível em relação ao contrato dele com o Sport. Como representante do Diego, e em nome do Diego, declaro encerradas as negociações”, disse Eduardo Uram.
CONFIRA: O presidente do Sport mostrou otimismo na vinda do Diego Souza
Uram foi perguntado sobre o futuro do Diego no São Paulo, o empresário respondeu: “O Diego tem mercado.”
O empresário confirma que a partir da hora que a negociação com Sport vazou, clubes foram atrás para saber sobre a situação do Diego Souza: “Desde o primeiro minuto da conversa com o Sport, o combinado era que a negociação não vazaria. Não queria que outros clubes viessem atrás do Diego. Como vazou, outros procuraram, mas não conversei com ninguém.”
Enquanto estava negociando com Sport o empresário não deu espaços para outros clubes entrarem na briga pelo jogador, mas agora que as negociações estão encerradas, o jogador pode negociar com qualquer clube, pois a diretoria do tricolor vê que tem que livrar um pouco a folha salarial do time e o salário de Diego é um dos mais altos do elenco.
“Em função do empenho do Diego de retornar ao Sport, não abrimos negociação com outros clubes. O Diego não estava saindo do São Paulo e sim retornando para o Sport. A partir desta segunda-feira vamos procurar analisar com calma as coisas que estão para acontecer com o São Paulo relacionadas ao Diego e aí sim planejar com tranquilidade a continuidade da carreira dele.”
Diego Souza tem 33 anos e vê sua saída do São Paulo cada vez mais perto, a torcida do Vasco nas redes sociais chegou a pedir a contratação do atleta para o clube da colina, lembrando que em 2018 o jogador quase voltou para o Vasco.
Nos próximos dias o futuro de Diego estará cravado, o jogador que vem sendo reserva da equipe de Mancini é um dos grandes alvos dos protestos da torcida e com salários altos deve deixar o São Paulo.