Em confronto realizado na noite desta quarta-feira (06), pela segunda fase da fase inicial da Libertadores na cidade de Córdoba na Argentina, o São Paulo não conseguiu um bom resultado e volta para o Brasil com 2 a 0 contra e vê chance de avançar para a terceira fase da fase inicial da Copa Libertadores da América.
O jogo começou bem equilibrado, com o time da casa buscando o ataque no inicio do jogo, porém o São Paulo de postou bem em campo e, não deixou equipe argentina criar boas possiblidades no começo da etapa inicial.
As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do São Paulo, primeiro após cruzamento na cobrança de escanteio, Bruno Alves quase aproveitou a chance, mas, chutou para fora. Ainda na etapa inicial, Nenê recebeu passe de Jucilei, mas no momento da finalização foi travado.
Segundo tempo desastroso…
Já na segunda etapa, aquele São Paulo organizado e, melhor em campo não existiu, o que se viu foi o Talleres brigando por todas as bolas, jogando uma “final” e, assim chegou ao primeiro gol, após cruzamento, a zaga do Tricolor afastou o perigo, porém, Ramires dominou, pensou, e acertou um bonito chute para abrir o placar.
Após o gol, o São Paulo não se acertou mais, Diego Souza entrou no lugar de Nenê, assim, Pablo foi aberto para o lado esquerdo, e foi com o camisa 12 que o Tricolor quase chegou ao empate, depois de falta cobrada por Reinaldo, ele chutou de primeira e, a bola passou muito perto do gol.
Porém o que parecia ruim, ficou pior, já nos minutos finais, após expulsão de Hudson, o Talleres chegou ao segundo gol com Pochettino, em um bonito chute de fora da área.
E AGORA?
Com o placar de 2 a 0 contra, na próxima quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis, em caso de uma vitória por 3 a 0, o Tricolor se classifica, ou uma vitória com três ou mais gols de diferença também garantem o Tricolor na próxima fase. Agora em caso de levar gols no Morumbi, uma vitória por dois gols de diferença, será eliminado.