As atuações dos emprestados nas últimas semanas, desde o dia 24/10 até 30/10, confira:
Desempenhos –
Auro (Toronto) – Não atuou na vitória de 4 a 1 sobre o Atlanta, e foi a despedida do time na temporada, já que os canadenses ficaram na 9ª colocação da Conferência e estão eliminados, agora é período de playoffs na Major League Soccer. Foi o quinto jogador do Toronto FC que mais participou em gols na competição, foram 3 assistências em 18 jogos. O lateral-direito deve seguir os passos do volante Artur e seguir no futebol dos Estados Unidos, o Toronto já sinalizou pela compra.
Junior Tavares (Sampdoria) – Viu do banco a virada do Milan sobre a Sampdoria, 3 a 2.
Maidana (Atlético-MG) – Titular na derrota de 2 a 1 para o Ceará, e o primeiro gol da equipe cearense teve muito azar, e também falha, ganhou bem a jogada na área e foi isolar, mas carimbou o adversário, pois a bola ainda foi para o gol. No geral foi um jogo razoável, fez alguns cortes importantes, mas também teve algumas trapalhadas.
Rony (CSA) – Segue sem ser relacionado.
Lucas Kal (Vasco) – Ficou no banco de reservas no empate de 1 a 1 com o Internacional.
Pedro Augusto (São Bento) – Ficou fora do banco de reservas contra o CRB.
Thomaz (Paysandu) – Atuou até os 13′ do segundo tempo, mas não fez uma boa partida, muito apagado.
Daniel (São Bento) – O atleta não foi para o jogo contra o CRB, com isso viajou para Curitiba e acabou sendo assassinado brutalmente, não tem muitos detalhes do motivo, desejamos nossas condolências aos familiares do jogador, que ele descanse em paz.
Jonatan Gomez (Al-Fayha) – Voltou de suspensão, começou titular no empate com o Al Nasr de Petros e Bruno Uvini, saiu aos 26′ do segundo tempo, não foi uma boa atuação do meia. Nesta semana já atuou novamente, foi nesta quinta (1), começou no banco, entrou aos 12′ do segundo tempo, até tentou algumas jogadas, incluindo começo a jogada do gol da vitória, mas não foi decisivo no 2 a 1 para o seu time contra o Al Fateh.
Roni (São Bento) – Foi titular e decisivo na vitória contra o CRB em Sorocaba, fez uma bela jogada aos 35′ do primeiro tempo, passou por três adversários e tocou para seu companheiro fazer o gol, o da vitória, afinal foi 1 a 0. Cinco minutos antes, o meia já quase tinha aberto o placar, mas parou em boa defesa do goleiro adversário, foi participativo, mas cansou e saiu aos 11′ do segundo tempo.
Maicosuel (Paraná) – Segue lesionado, drama do meia continua!
Lucas Fernandes (Portimonense) – Começou como titular na vitória sobre o Nacional de Madeira, fez uma partida tática, aos 30′ do segundo tempo criou uma bela jogada, deu um giro no meio de campo, carregou a bola e achou o companheiro pela direita, o atacante chutou na trave. Foi substituído já no final da partida.
Léo Natel (APOEL) – Entrou aos 17′ do segundo tempo no final de semana contra o Alki Oroklini, jogo 2 a 2 e decidiu a partida, sofreu o pênalti do 3 a 2 aos 43′ do segundo tempo, já no fim da partida em um contra-ataque fatal, seu companheiro só rolou para ele finalizar, aos 49′, fechou a vitória de 4 a 2. Foi titular na rodada seguinte, contra o Omonia, e marcou mais um gol, desta vez o primeiro da partida que ficou 2 a 0, foi um chute de fora da área, bateu forte, e o goleiro deu uma colaborada. Foi bem no jogo, participou de outros bons lances, chutou no gol em novas chances.
Paulinho Boia (Portimonense) – Ficou apenas na reserva na vitória sobre o Nacional.
João Paulo (Criciúma) – O atacante segue em recuperação, postou no dia 21 de setembro que está com saudades de jogar futebol, e também homenageou o seu ex-companheiro Daniel.
Joanderson (Criciúma) – Assistiu do banco de reservas a virada que o Criciúma sofreu no clássico contra o Figueirense, 3 a 2. E não foi para o banco contra o Goiás nesta quinta (1).
Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.
Fábio Martins