Nesta segunda-feira (29), o São Paulo visitou o Coritiba para o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão de Aspirants 2018 e saiu muito bem na disputa pela vaga na final, vitória de 3 a 0 no Ecoestádio, gols de Geovane, Pedro Bortoluzo e Gabiga.
No Estádio Janguito Malucelli, tradicional Ecoestádio, Coritiba e São Paulo respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao meia Daniel, que foi encontrado morto em Curitiba no último final de semana, o atleta atuou pelas duas equipes.
O volante Marcos Jr começou a partida muito ligado, deu uma finalização com perigo logo no começo, e aos 7′ deu o lançamento para o meia Geovane que se projetou no meio dos zagueiros, ganhou do primeiro, girou e chutou cruzado para abrir o placar no Ecoestádio, 1 a 0. O Coritiba tentava empatar, com 15′ Lucas Perri cresceu na frente do defensor e impediu o 1 a 1, grande defesa.
Na etapa complementar, os primeiros minutos foi do Coritiba tentando o gol, mas não conseguia, pois aos 20′ Vinícius finalizou de fora da área, o goleiro soltou, e no rebote Geovane foi derrubado dentro da área, o artilheiro da competição Pedro Bortoluzo foi para a cobrança e não desperdiçou, 2 a 0. O Coritiba se lançava cada vez mais para o ataque, e aos 33′, Gabiga recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro e tocou para Oliveira, o meia finalizou para o gol, o goleiro espalmou e o Gabiga que tinha começado a jogada, aproveitou, 3 a 0.
O resultado deixa o São Paulo com grande vantagem para o jogo de volta que acontecerá na próxima segunda-feira, 5 de novembro, às 15 horas em Cotia. Na outra semifinal o Vitória saiu na frente, venceu o Inter por 2 a 1, na casa dos gaúchos.
São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Oliveira (Ceará, 44min/2ºT), Vinicius Garcia (Gabiga, 33min/2ºT), Geovane (Alisson, 44min/2ºT) e Pedro Bortoluzo; Técnico: Marcos Vizolli