Após a derrota em Minas Gerais que resultou na perda da liderança nesta 23ª rodada, o técnico Diego Aguirre elogiou a atuação do time, mas lamentou o resultado negativo.
Atuação
“Se repetimos jogos como de hoje, seguramente vamos chegar com boas possibilidades”.
“Talvez hoje jogamos melhor que alguns jogos que ganhamos, mas não tivemos tanto mérito. Hoje o time tentou, pressionou, tivemos muitas chances que perdemos, Victor fez um bom jogo. Temos que continuar no mesmo caminho, falta muito”.
Arbitragem
Sobre a arbitragem mais uma vez polêmica: “Foi um pênalti claro que o juiz não deu. Única coisa que vou falar”, relatou sobre o lance que Leonardo Silva impediu a trajetória da bola com a mão.
CONFIRA ⇒ Se Aguirre não falou muito sobre arbitragem, Raí foi para coletiva e disse bastante
Conversa no intervalo
Com a mudança do Liziero pelo Edimar, e a conversa no vestiário, o time voltou melhor, Aguirre falou sobre: “Não foi nada especial que falamos (no intervalo), tínhamos de tentar propor o jogo, buscar e reverter o resultado, coisa que já fizemos em outros jogos. Hoje, lamentavelmente, não pudemos e acabamos perdendo a liderança. Dói! Porque é um lugar de privilégio estar em cima. E tentaremos ganhar os próximos jogos para recuperar a primeira posição, mas repito, como jogamos hoje, o time vai ser protagonista até o final”.
Resultado
“Não fiquei satisfeito com o resultado, mas tenho que ser justo com meus jogadores. Parabenizei eles, porque me senti identificado e orgulhoso pelo que estavam fazendo. Não gosto de perder, mas jogamos bem”.
Gol cedo
“Nós tomamos gol cedo, e tentamos propor o jogo, ir buscar, tentamos diferentes caminhos, lamentavelmente não aconteceu”.
Conclusão
“Futebol tem que fazer gol, e hoje não fizemos. A justiça é relativa. Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos o resultado”.
Liderança
“É muito difícil, vão ter vários times lutando pelo primeiro lugar, o importante é quem estiver no final. Nós estamos fortes, estamos bem, e vamos lutar em cada jogo como fizemos hoje.”
Passagem pelo Atlético-MG
Ao ser perguntado sobre o que não deu certo na passagem pelo clube mineiro: “Outro dia falamos do passado, do que não deu certo. Agora temos que falar do jogo. Outro dia falamos disso.”
Coletiva do Aguirre: