
O meia-atacante Everton, que chegou ao São Paulo FC em abril de 2018, se considera tímido na frente das câmeras, mas dentro de campo, tem feito um belíssimo trabalho! Em 16 partidas, são 05 gols e 06 assistências. Tem sido fundamental para manter a competitividade e as boas atuações do time.
Só não me solto em frente às câmeras né, mas quando eu tô ali atrás, as pessoas que têm esse convívio, falam que eu não sou tímido.
Sobre o clima e momento que vive no SPFC, falou:
Maravilhoso né, eu tô em casa às vezes e não vejo a hora de chegar aqui e ver os meninos, o clima é leve!
Em relação a Aguirre e a comissão técnica, revelou:
É um cara muito do bem, muito tranquilo, dificilmente ele fala um palavrão, totalmente ao contrário das pessoas do dia-a-dia, ele é muito do bem!
Questionado se prefere o gol ou o passe, disse:
Prefiro dar o passe. Claro que fazer o gol é inexplicável, é um momento mágico, mas o passe também é importante!
Sobre as vaias recebidas no Maracanã, no último jogo, vestindo a camisa do São Paulo, disse achar normal porque há muito pouco tempo, ele estava lá. Sobre o gol feito na ex-equipe, disse ter sentido um sentimento diferente, onde ele não sabia o que fazer, um silêncio inexplicável, então ele apenas levantou a mão.
Questionado sobre o valor investido nele, o maior dessa atual equipe, disse:
Não fui um investimento caro, fui muito barato! Você vê um monte de jogadores indo para o Egito, Arábia, por 8 milhões de dólares, eu vim para o Brasil por 4 milhões de dólares e estou jogando em alto nível há 4 anos então fui um grande investimento, tô barato! (risos)
Everton garantiu que a equipe tem o intuito de brigar lá na frente, buscar o título:
Aqui tem um grupo que dará a vida, sempre!
Confira a entrevista completa dada ao André Hernan da Globo:
Deuzana Rodrigues.