Sidney Aparecido Ramos da Silva, mais conhecido como “Sidão”, contratado no incio de 2017, Sidão recentemente completou 50 jogos pelo Tricolor Paulista. Sidão vem tendo sequência e mostrando boas atuações, apesar de vez em quando deixar escapar falhas irreconhecíveis, das quais ainda deixam o torcedor com pulga atrás da orelha em todos os lances que envolvem o arqueiro, princialmente penalidades máximas, essa temporada de 2018 o goleiro não conseguiu sequer defender uma penalidade com tempo normal, o que era uma de suas especialidades no Audax e Botafogo.
Uma honra realmente estar vestindo essa camisa e completar 50 jogos aqui, coisa que não é pra qualquer pessoa. Realmente honrado com essa oportunidade de estar completando 50 com a camisa do São Paulo…”
Nesta temporada o goleiro acumula 23 partidas e 17 gols sofridos, a única competição na qual não foi vazado é a Copa Sul-Americana, são mais 180 minutos sem sofrer gols, garantindo a vaga na próxima fase da competição que é vista com bons olhos pela comissão técnica, pois dá uma vaga para Pré-Libertadores. o certo é que o goleiro começa a consolidar a sua titularidade e espaço na equipe de Aguirre.
O experiente Sidão tenta se firmar de vez na equipe e levar a equipe de volta ao caminho dos títulos e driblar de vez a pressão que a equipe tem por títulos, já que esse ano completa 6 anos se erguer um título de expressão.
A gente sabe que são anos sem brigar por títulos e vai sobrar para gente que está no atual momento. Temos que entender essa responsabilidade de trazer um título para o São Paulo esse ano e aceitar. Quem está com a camisa agora é responsável por trazer título esse ano…