Na próxima quinta (17), São Paulo e River Plate se enfrentarão no Estádio do Morumbi, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A expectativa é de um jogo complicado para ambos os lados, e decisivo também.
No Grupo D da competição, os quatro clubes estão empatados com três pontos. São Paulo, River Plate, LDU e Binacional ganharam uma e perderam uma cada. O que faz com que neste momento, todos tenham chances de classificação e de eliminação.
O River Plate foi o último dos quatro clubes a retomar as atividades, o que consequentemente, faz com que seja o clube que está há menos tempo em treinamentos. O técnico Marcelo Gallardo terá algumas questões para resolver e montar o time titular dos Millonarios para o jogo desta semana.
O River Plate teve uma baixa definitiva nas últimas semanas. O meia colombiano Juanfer Quintero foi negociado. A imprensa argentina especula que o atleta tenha sido vendido ao Shanghai FC, da China, mas até o momento, o negócio não foi anunciado. A certeza é que Quintero não atuará mais pelo River Plate.
O outro problema veio na última semana. Gallardo já estava treinando com um time titular onde estava o lateral-esquerdo Milton Casco. Porém, na noite da última sexta (11), o clube anunciou em suas mídias oficiais que o atleta testou positivo para Covid-19 após ter contato com familiares contaminados em um dia de folga. O jogador foi imediatamente isolado e vetado do jogo desta semana no Morumbi.
Após novas testagens dos demais jogadores e funcionários, os treinamentos foram retomados no River Plate, e Gallardo já preparou o substituto de Milton Casco. Se trata de Fabrizio Angileri, jogador que chegou ao clube em 2019 vindo do Godoy Cruz, e é contestado pela torcida desde então.
Sendo assim, o provável time titular do River Plate contra o São Paulo será: Armani; Montiel, Lucas Martínez Quarta, Pinola e Angileri; Enzo Pérez, Julián Álvarez, Ignacio Fernández e De la Cruz; Matías Suárez e Rafael Santos Borré.
A delegação do River Plate embarcará para São Paulo na quarta (16), em vôo fretado, como determinado pela Conmebol.
SÃO PAULO X RIVER PLATE
Conmebol Libertadores – 3ª rodada
Data:
17/09 – 19h
Local:
Estádio do Morumbi
Arbitragem:
Esteban Ostojich (URU)
Richard Trinidad (URU)
Nicolás Taran (URU)
Leodán González (URU)
Roberto Perassi (BRA)
Transmissão:
Fox Sports
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com