25 conselheiros pra quê?

25 pessoas a mais e um desastre, assim podemos classificar o jogo do ‘Só berano’ contra o Talleres, sem tentar ser influenciado, vamos falar sobre algumas coisas erradas que estão bem aparentes no São Paulo, o maior tricolor do Brasil, primeiro hexa-campeão Brasileiro, único que ganhou três Brasileirões seguidos e cheio de tanta história de vanguarda, passou de Soberano para Só Berano, Só berano a eliminação, Só Berano o rebaixamento, enfim.

As piadas que não cessam de torcedores rivais, são situações divertidas quando se é com os outros, quando somos o foco, não tem graça alguma, como na vida nada é tão ruim que não possa piorar, dessa vez a “satirização” parece estar sendo algo interno, não vamos chamar de traição, traição seria se essas pessoas soubessem o mal que estão fazendo, ao que parece esses seres que estão acabando com o clube, não tem capacidade intelectual para entender o sentimento do torcedor, contrário a isso, precisaremos repensar muito sobre o futuro.

CONFIRA: Vice-presidente posta matéria de ‘AeroLeco’ e pede ‘SOS’

Será preciso um rebaixamento para o São Paulo voltar ao seu lugar? É melhor nem testar, o gigante que muitas vezes pareceu estar apenas adormecido, pode passar por mais anos de muita turbulência, algumas pessoas que internamente ficam em evidência por suas falhas de caráter, para o torcedor é visto apenas como um todo, um mal, uma força que está jogando o São Paulo para baixo toda vez que o clube tenta se reerguer.

Difícil entender como que o São Paulo de tantas glórias, de pessoas como Telê Santana que pregava sempre pela educação e pelo carinho com o clube, estaria em um momento onde teríamos mais conselheiros do que atletas em um delegação para um jogo tão importante.

Na Folha de São Paulo ficou estampado no dia 07 de fevereiro de 2019, São Paulo leva mais conselheiros que jogadores para partida na Argentina, que bola fora em seu Leco. A função de um conselheiro é única e óbvia, dar conselhos, o que será que o nosso excelentíssimo presidente pensava quando incentivou esse “Rolê” dos conselheiros? E o seu Raí que aceitou essas figuras no grupo de atletas em um momento onde o time de fato anda mal das pernas e de comando técnico. Raí sua história é muito grande no nosso SPFC, mas essa linha você não precisava escrever.

Alguns jornais e programas noticiaram que essa atitude pegou mal entre os atletas, pegou mal? Se isso for verdade lamento dizer, mas da pra contar em uma mão o número de atletas que demonstram de fato estar comprometido, sem citar nomes para não comprometer ainda mais o momento, é só assistir os jogos pela tv e observar quem aparece sempre sorrindo durante os jogos. Se tivesse algum comprometimento, estariam atentos aos jogos, ajudariam o treinador a se situar em um ambiente onde ele está sendo engolido pela história do time que comanda. Atleta do São Paulo Futebol Clube é um dos poucos nesse país que não pode reclamar de nada, nem protesto eles tem que aguentar.

Raí está em cheque, talvez tenha feito isso, pois não aguenta mais ter que aguentar 25 intrusos, porque talvez esteja cansado de fazer reuniões e os folgados, folgarem ainda mais, se falar que o Raí pode vestir a 10 e jogar melhor que alguns do elenco, isso não será uma mera piada, Raí tem a inteligência que alguns que estão no elenco acham que tem, mas na verdade estão passando vergonha em rede nacional, o torcedor não é trouxa.

A hora de separar o joio do trigo é agora.

No dia 13 de fevereiro o torcedor se fará presente, junto com os 25 conselheiros que foram para excursionar na Argentina, a massa tricolor irá comparecer em peso para incentivar o tricolor e tentar o que hoje parece ser um milagre, o Talleres hoje é um grande adversário, dentro de campo e fora dele, Deus nos ajude, aos preguiçosos tomem vergonha nas suas caras e deixem o São Paulo em paz, o torcedor já não aguenta mais vocês!

Roger Marques

São Paulino que não sabe bater pênalti, mas que sabe como ajudar na briga!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.