Sessão Emprestados – Lucão lesionado, Kal faz grande partida, Foguete ‘enfrenta’ Thomaz e Léo Natel é bastante elogiado em Fortaleza

Leo Natel comemorando um dos quatro gols do Gustavo na estreia no meio de semana. (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

Depois da edição especial de meio de semana, está no ar a primeira edição oficial do ‘Sessão Emprestados’ de 2018, espero que gostem da coluna, e como relatamos no fim, se souber alguma informação, pode interagir que acrescentaremos, afinal não é fácil conseguir detalhes desses jogos.

Desempenhos –

Foguete (Santo André) – Reserva na estreia, o lateral-direito foi titular durante os 90′ do jogo contra o Red Bull Brasil, estava marcando o Eder Luiz que fez o gol, mas nesta jogada especifica, o atacante estava no meio da área, e ele tinha um jogador nas costas, portanto não teve culpa, no primeiro tempo salvou um lance de perigo, no geral foi razoável.

Lucas Kal (Guarani) – O Guarani venceu o vizinho do São Paulo, o Nacional, por 2 a 0 em Campinas, e o zagueiro fez uma partida impecável, foi um dos melhores em campo segundo jornalistas e torcedores.

Lucão (Estoril) – Em dia ‘ruim’ de Renan Ribeiro, o zagueiro são-paulino sequer foi relacionado para a partida, é o terceiro jogo seguido que ele está fora, aparentemente é por lesão, ele já tinha sofrido no final do ano, se recuperou e atuou no começo de 2018, mas voltou a ficar fora nesses outros jogos.

Tormena (Gil Vicente) – Em campo na derrota por 2 a 0 para o Cova de Piedade, os dois gols sofridos foram falhas defensivas, o primeiro não tem relatos de quem falhou e nem vídeo do lance, mas citam: “desconcentração da defensiva ‘gilista”, já no segundo gol sofrido aparentemente a falha do camisa 22 que rebateu para trás, seguido pelo goleiro que espalmou estranhamente…

Hugo Gomes (Atlético-GO) – Assistiu da reserva o empate em 0 a 0 com o Grêmio Anápolis.

Maidana (Atlético-MG) – Reserva no primeiro jogo, o zagueiro ficou fora da segunda partida para aprimorar a parte física, portanto assistiu a vitória por 3 a 0 no camarote do Independência.

Douglas (Chapecoense) – O defensor correspondeu novamente na vitória da Chape, desta vez 2 a 0 contra o Inter de Lages, trabalhou pouco, afinal o primeiro tempo foi prejudicado pela chuva e no segundo foi de domínio da sua equipe.

Matheus Reis (Moreirense) – Ficou fora do banco de reservas novamente, mas o seu time perdeu de 1 a 0 para o Feirense.

Banguelê (Internacional) – Atleta da equipe sub-23 do Inter segue sem calendário, em breve deverá ter jogos, ou pode surgir na equipe alternativa no Estadual.

Thomaz (Red Bull Brasil) – Depois de ficar fora da estreia, o meia foi para o banco e entrou aos 38′ do segundo tempo, com pouco tempo, se movimentou bastante, mas não conseguiu fazer nada demais.

Roni (Adanaspor) – Voltou ao futebol turco, no Adanaspor, clube que ele foi bem na temporada passada, mas que agora está na segunda divisão turca, seu time joga nesta segunda-feira (22), e ele pode estrear!

Daniel (Ponte Preta) – Foi emprestado recentemente para a equipe de Campinas, portanto ainda não está a disposição, ao que consta sequer treinou por lá ainda…

Leo Natel (Fortaleza) – Desta vez teve uma atuação mais discreta que a estreia com duas assistências, mas mesmo assim foi bastante elogiado pela imprensa por conta da sua movimentação e dribles, além de pressionar na defesa adversária, também errou alguns passes, foi substituído durante o segundo tempo, e vale ressaltar esse drible:

 

Gabriel Rodrigues (Caxias) – ‘Conversei’ brevemente com o atleta neste domingo (21) e ele me relatou que está treinando no clube gaúcho desde quinta-feira (18), ainda não estreou. Saiba mais sobre o empréstimo do atleta!

João Paulo (Criciúma) – Apresentado há alguns dias, o centroavante ficou no banco de reservas na vitória do Criciúma sobre o Concórdia.

Joanderson (Internacional) – O Inter usou uma equipe alternativa neste final de semana, mas o centroavante foi preterido por outros jovens.

Pedro Bortoluzo (Guarani) – Entrou novamente no fim da partida, desta vez faltando 5′ para acabar, recebeu cartão amarelo aos 46′ por falta cometido, e ajudou no segundo gol aos 48′, segundo o jornalista Carlos Rodrigues, o centroavante chamou a marcação.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.