
Nesta segunda-feira (28), três dias após o título da Copa São Paulo Jr 2019, o atacante Gabriel Novaes renovou seu contrato com o São Paulo por mais cinco temporada, o contrato dele ia apenas até novembro de 2019.
Gabriel Novaes atuou em 8 jogos dos 9 da equipe na Copinha 2019, marcou 10 gols, sendo o artilheiro da competição, só nem marcou contra a Ferroviária na fase de grupos e contra o Cruzeiro nas quartas de final, na semi contra o Guarani esteve suspenso.
O atacante de 19 anos despertou interesse de clubes europeus, e é sondado um empréstimo do atleta por uma temporada e meia, o Barcelona B surgiu como possibilidade. Lembramos que o Willian José, que atuou no São Paulo, atuou no Real Madrid B e assim começou sua trajetória no futebol espanhol.
Antes da Copinha, o nome de Gabriel Sara surgiu como opção do Barcelona segundo a própria imprensa espanhola, a negociação não prosseguiu, e também o já profissional Helinho é alvo do clube espanhol segundo o ex-jogador Edmílson, ou seja, os catalães estão de olho na base de Cotia.
VEJA TAMBÉM: Segundo o ex-jogador Edmílson, Barcelona observa Helinho
O atual elenco são-paulino tem bastante opções de centroavante, Pablo, Diego Souza e Carneiro, não dando espaço para um jovem como Gabriel Novaes, além disso tem Toró que pode atuar no setor, o que atrapalha a possível subida de Novaes.
Após o clássico contra o Santos, Jardine falou sobre o time da Copinha e possíveis promoções: “Muito feliz pelo nível que o São Paulo apresentou. Alguns jogadores de qualidade surgindo, alguns bem novos que já mostram futuro promissor. Não podemos ter pressa e também não podemos desconsiderar alguns que têm condição de nos ajudar. Temos discutido como oportunizar alguns jogadores. Alguns já estavam com a gente, casos do Antony e do Tuta. Mas alguns novos surgiram e vamos olhar com carinho para a base.”