O atacante Biro Biro foi anunciado como reforço do São Paulo no segundo dia de 2019, foi o sexto dos 7 reforços oficializados pelo clube até o momento.
Vindo do Shanghai Shenxin, clube da segunda divisão da China, a contratação do Biro Biro pelo São Paulo passará pela FIFA e pode parar na justiça, o motivo é que o atleta ainda tinha contrato com o clube chinês até 31 de dezembro de 2021, renovou o vínculo em abril de 2018, mas deixou o clube de graça alegando que os salários estavam atrasados no clube dentro de um período, que a FIFA costuma dar razão ao jogador, foram cerca de cinco meses, e o atleta já entrou com uma ação na entidade com os documentos provando os atrasos salariais.
CONFIRA ⇒ Conheça o estilo do Biro Biro
Biro Biro e o empresário do atleta, Jorge Moraes, assumiram o compromisso e estão convictos na ação que enviaram para a FIFA, mas os chineses podem dificultar a situação caso não enviem os documentos do atleta e tente recorrer, o que é provável, já que investiram cerca de 1.5 milhões de euros em 2016 e renovou recentemente o contrato com o atacante brasileiro, na ida para o São Paulo não receberam nada.
Mesmo estando com a razão, o que será julgado pela FIFA, o clube chinês pode atrasar a vida do Biro Biro em 45 dias, caso contestem a alegação feita pelo atleta e seu empresário, mas vale ressaltar que para vencer a causa precisarão trazer provas que pagou os vencimentos dentro do prazo estipulado…
VEJA TAMBÉM ⇒ Biro Biro foi apresentado nesta quarta-feira (9)
O jornalista Eduardo Affonso da ESPN Brasil apurou, trouxe a informação e ainda revelou que a diretoria são-paulina está ciente da situação, averiguaram o caso antes de fechar, e constataram que o atleta tem provas suficientes para ganhar na justiça, e caso não ganhe, Biro Biro e Jorge Moraes arcariam com a multa.
O que pode prejudicar é a situação citada acima do clube chinês buscar recorrer e deixar Biro Biro fora das partidas oficiais por até 45 dias, perdendo os primeiros jogos da temporada, para a Florida Cup, torneio amistoso, está liberado.
A transferência de Biro Biro é unilateral.O atleta tinha salários atrasados no seu time . entrou com pedido de rescisão contratual e ação indenizatória na FIFA . Significa q os chineses podem dificultar o envio da documentação e impedir q atue em jogos oficiais . #spfc #espn
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) 9 de janeiro de 2019
São 3 opções . A mais remota: os chineses mandam a documentação e fica Td resolvido . A segunda: eles esperam 15 dias e a documentação vem automaticamente. A mais provavel . Eles contestam,o q obrigaria Biro Biro a outra ação,podendo demorar 45 dias p/ atuar . #spfc #espn
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) 9 de janeiro de 2019
Alexandre Pássaro garantiu q o #SPFC adquiriu o atleta ciente disso e sem custo , a não ser salarial. É que se Biro Biro perder o processo ( o que é pouco provavel, pelo atraso salarial comprovado dos chineses ), o próprio atleta assumiria o pagamento dos valores. #spfc #espn
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) 9 de janeiro de 2019