
A fase do Boca Juniors segue tensa, o clube foi eliminado do Campeonato Argentino, dentro do La Bombonera e gerou maior pressão no clube. E um dos nomes queridos pelo Juan Roman Riquelme, aquele mesmo, é o de Luis Zubeldia.
É um dos três favoritos do presidente do Boca Juniors, junto com Gustavo Quinteros e Gerardo Martino, que são os favoritos. Afinal, o clube argentino sabe que Zubeldia não pretende deixar o São Paulo.
¿Quién será el entrenador en el Mundial de Clubes?
Los 3 principales candidatos para asumir el banco xeneize.
✍️Mi nota para @PlanetaBoca https://t.co/G7QYrQKQYo
— Emiliano Raddi (@EmilianoRaddi) May 20, 2025
No ano passado, Zubeldia já tinha sido alvo do clube, mas recusou a proposta da equipe. Desta vez, não deve chegar uma proposta oficial pelo treinador, apesar de ventilarem dele estar ‘pressionado’ no São Paulo.
Entretanto, o técnico argentino tem autonomia com a diretoria são-paulina e seguirá o trabalho na temporada de 2025. Com o time classificado na Copa do Brasil e Libertadores, não existe grande risco de maior pressão antes do Super Mundial.
A diretoria do Boca Juniors aposta justamente no Super Mundial como um trunfo para contratar o novo treinador, que não deverá ser Luis Zubeldia.