Willian Farias é o nome da vez no Morumbi, volante já rescindiu com o Vitória

(Foto: Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória)

Pouco antes de anunciar oficialmente Biro Biro, surgiu mais uma informação envolvendo reforço do São Paulo, o volante Willian Farias estaria próximo do clube do Morumbi. O volante rescindiu contrato com o Vitória na tarde de quarta-feira (2), seu contrato iria até dezembro de 2019 com o clube, seu nome foi ganhando cada vez mais força nos bastidores são-paulinos.

Com 29 anos, Willian Farias surgiu no futebol pelo Coritiba, entrando em partidas entre 2009 e 2010, somou 11 jogos, depois em 2011 teve mais espaço, foram 33 partidas, já em 2012 mostrou seu potencial, foram 36 jogos e teve destaque pela equipe que inclusive eliminou o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Em 2013 foram 24 partidas, também boas atuações, e despertou interesse de grandes clubes, inclusive o São Paulo, mas o Cruzeiro levou.

Na equipe mineira fez parte do time campeão brasileiro de 2014, foram 21 partidas, era uma opção de elenco, assim foi em 2015, porém atuando apenas 15 vezes, teve problemas com lesões. Foi emprestado para o Vitória em 2016, atuou 49 vezes, marcou dois gols, e ficou em definitivo para 2017 e 2018, na última temporada foram 29 partidas, foi capitão do time, mas muito questionado pelas atuações e também atitudes, dizem nos bastidores que era uma liderança ‘negativa’ na equipe que acabou rebaixada para a segunda divisão do Brasil.

O empresário de Willian Farias é o Fábio Mello, ex-jogador do clube são-paulino e que também agencia Araruna, Sidão e Edimar, a negociação entre São Paulo, Willian Farias e Fábio Mello está próxima de ser concretizada.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.