Welington, renova ou não renova? Entenda o caso!

Um dos assuntos de momento no São Paulo é sobre o lateral-esquerdo Welington e a renovação do contrato. Em 2021, o São Paulo renovou com Welington até o fim de 2024, e desde ano passado tenta a renovação com o lateral, sem sucesso.

Aos 23 anos, Welington subiu ao profissional em 2020, onde fez apenas duas partidas.

Em 2021 atuou em 31 jogos, e em 2022 bateu recorde, foram 51 jogos. Na temporada de 2023, foram 32 jogos, sofreu lesão e revezou com Caio Paulista. Quase foi negociado com o CSKA no meio da temporada, mas acabou ficando.

Com saída de Reinaldo em 2022, e Caio em 2023, a vaga finalmente sobrou inteira para Welington.

Nesta temporada já foram 14 jogos, e é o titular absoluto, sem grandes sombras. Mas tem gerado debate dos torcedores devido a novela da renovação e notícias sobre estar acertado com outro clube.

Inter, Atlético Mineiro e outros clubes brasileiros analisam, mas segundo informações do Edu Affonso, zero acerto com outros clubes até o momento.

O jornalista da ESPN ainda informou que foram duas reuniões do São Paulo com o Welington, duas ofertas recusadas.

O lateral teria interesse em cerca de R$ 600 mil de salário, e o Tricolor ainda não chegou perto do valor.

Realmente, é um alto salário, o jovem de 23 ainda não estourou, mas já teve boas propostas da Europa.

A questão que fica, caso o Welington não fique, o São Paulo precisa ir no mercado. Marlon, do Cruzeiro, era alvo, mas renovou por lá e custava alto. O Alex Sandro terá leilão e receberia o dobro do Welington…

Quais outras opções tem no mercado? Custarão barato? O Reinaldo recebia na casa do pedido de Welington, o Caio Paulista se renovasse em definitivo ia ganhar algo perto disso.

Realmente, 600 mil por mês, é alto valor – mesmo que não foi oficializado essa pedida – ainda precisaria ver luvas. Mas tudo é negociável!

Vale investir no Welington, cria de Cotia, ou ir no mercado buscar opções?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.