O meio-campista Galoppo é um alvo do futebol internacional na janela de transferências, afinal está sem muito espaço com Zubeldia no São Paulo. Mas apesar das fortes sondagens, e até mesmo propostas, recusou possibilidades e permanece no Tricolor até segunda ordem.
Os mais interessados no meio-campista foram Boca Juniors, que ainda insiste na negociação, e o Rosário Central. Mas Galoppo via o retorno para a argentino como um retrocesso na carreira. Segundo Felipe Silva, da UOL, Monterrey e algumas equipes da segunda divisão inglesa também sondaram a situação do meia argentino.
Desde a grave lesão sofrida no Paulistão de 2023, onde era artilheiro do time, e do campeonato, Galoppo tem sofrido para dar a volta por cima. Foram 58 jogos pelo São Paulo, marcou 10 gols e deu 4 assistências. Sendo oito gols durante o Paulistão, antes de sofrer grave contusão.
Retornou aos gramados em 2024, fez 26 partidas na temporada, marcou um gol e deu duas assistências. Mas não empolgou, chegou a ser titular com Zubeldia no começo e foi perdendo espaço com exibições, depois sofreu com lesão.
Atuou pela última vez no dia 25/08 quando entrou contra o Vitória. Mas tem sido pouco aproveitado e por vezes fica fora até mesmo do banco de reservas como foi contra o Fluminense.
Mas o atleta está focado nos treinamentos e quer ganhar novas oportunidades de Zubeldia, assim dar a volta por cima com a camisa do São Paulo.