Por Fábio Martins
O São Paulo/Barueri teve dois jogos no Paulistão de voleibol feminino durante a última semana. O primeiro foi na quarta-feira (30) com vitória sobre o Pinheiros por 3 a 0, com as parciais de 25/20, 25/17 e 25/16, porém contra o forte time do Sesi-Bauru, a história foi outra na sexta-feira (2)… Derrota de 3 a 0, com as parciais 25/18, 25/18 e 25/23.
Jogo contra o Pinheiros
Sem a capitã Maira que lesionou na segunda partida, o São Paulo/Barueri fez uma boa partida, garantiu classificação e deixou o Pinheiros em situação complicada.
Nos três sets, o São Paulo teve domínio, porém no primeiro tomou um pouco de susto, o passe do Pinheiros estava efetivo e ficaram na frente por um período, porém o time reagiu e fechou 25/20. Depois no segundo set teve um maior domínio, Jacke Pina e Diana inspiradas, o time fechou 25/17.
Por fim, no terceiro set, não deu chances para o Pinheiros, Kisy e Glayce pontuaram em momentos cruciais e a equipe adversária não conseguiu reagir no jogo, 25/17!
A maior pontuadora da partida foi Kisy com 15 acertos, seguido por Karina que marcou 13 pontos.
O técnico José Roberto Guimarães avaliou após a vitória: “No contexto geral, o time jogou bem tanto no saque como no sistema defensivo como um todo, principalmente no bloqueio. A gente acabou tocando várias bolas, propiciando os contra-ataques. Mas o mais importante foi o foco que tivemos durante toda a partida. Isso foi o que mais me chamou a atenção”.
Jogo contra o SESI Bauru
Em duelo complicado contra o Bauru, disputado na Vila Leopoldina, com transmissão do SporTV, não deu para o São Paulo. Tifanny marcou 17 pontos e Polina 15, sem chances para o Tricolor.
O SESI-Bauru passou o São Paulo/Barueri com essa vitória e assumiu a liderança do grupo, já o Tricolor ficou na segunda posição.
A próxima partida será nesta terça-feira (6), às 19h, contra o Osasco, em Barueri. O reencontro da decisão do Paulistão Feminino de 2019…