O volante Wellington, revelado pelo São Paulo, assumiu o amor pelo clube depois da primeira partida entre Goiás e São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil. Atualmente com 33 anos, deixou claro seu carinho pelo clube de coração.
Muita gratidão. Foram 14 anos de São Paulo. Sou muito grato ao São Paulo e ao saudoso Juvenal. Muricy que está aí, Milton Cruz… eu chego no Morumbi e consigo ver foto, ver meu nome de campeão. Jogador sempre passa pelo clube e quem fica é instituição. É um clube que eu sou apaixonado, minha família toda torce para o São Paulo”, revelou Wellington para o jornalista Gabriel Sá.
O São Paulo acabou eliminando o Goiás, após vencer de 2 a 0 no jogo de ida, quando Wellington foi titular da equipe goiana. Na volta, o experiente volante entrou no segundo tempo, reta final, e esteve na confusão contra os jogadores são-paulinos.
Wellington foi peça fundamental no time campeão da Sul-Americana em 2012, e foram cerca de dez anos de contrato com o São Paulo. Revelado em Cotia, uma das primeiras gerações, era tido como grande promessa do clube, mas sofreu com lesões. Foi negociado em definitivo somente em 2018, para o Vasco da Gama, antes teve empréstimo para o Internacional.
A fala do volante Wellington, que vale reforçar, foi antes da partida de ida da Copa do Brasil:
🎙️ Perguntei ao Wellington sobre o reencontro com o Morumbis e sobre o jogo de hoje: “Muita gratidão. Foram 14 anos de São Paulo. Sou muito grato ao São Paulo e ao saudoso Juvenal. Muricy que está aí, Milton Cruz… eu chego no Morumbi e consigo ver foto, ver meu nome de campeão.… pic.twitter.com/YlpAV43GPR
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) July 31, 2024
Atualmente defende as cores do Goiás na Série B e fez 29 partidas na temporada. Por onde passa é sempre considera um dos líderes do elenco pelo seu estilo de jogo aguerrido.