Na noite deste sábado (05), São Paulo e Goiás entraram em campo pela abertura do returno do Brasileirão 2020, no Estádio do Morumbi. A partida foi válida pela 20ª rodada da competição, e com dois gols de jogadores criados na base tricolor, o time do Morumbi virou diante dos goianos e com o resultado entra de vez na briga pela parte de cima da tabela da competição nacional.
1º TEMPO
Jogando em casa, o São Paulo já iniciou o duelo indo de vez para cima do rival, tanto que a primeira grande chance veio aos sete minutos. Reinaldo avançou da lateral para o meio e encontrou Igor Gomes na intermediária, o meia tricolor engatilhou e de perna direita mandou uma bomba. No entanto, Tadeu fez linda defesa em seu lado esquerdo. Entretanto, em um apagão são-paulino, o clube esmeraldino aproveitou, foi ai que aos 17′, Vinicius tabelou com Fernandão, o camisa 70 invadiu a área e chutou. Porém Bruno Alves salvou, mas a boal ainda ficou solta, com isso, Vinicius tocou para Fernandão, que livre de marcação tocou para o gol, abrindo o marcador.
Foi ai que o São Paulo se viu pressionado a ir ao ataque, sendo assim, aos 23 minutos, Juanfran avançou pela direita e cruzou na cabeça de Brenner, que testou para o gol, porém Tadeu salvou de forma espetacular. Entretanto, o bandeirinha validou o gol, já que o goleiro esmeraldino tirou a bola de dentro do gol, não evitando o gol de empate. Após o gol marcado, o tricolor passou a atacar, aos 35′, o camisa 30 recebeu na área e cortou para a perna esquerda, soltando a bomba, porém outra linda defesa de Tadeu evitou a virada. Sendo assim, esse foi o último lance real de perigo na etapa inicial.
Autor do primeiro gols esmeraldino, Fernandão falou sobre o primeiro tempo;
“Coisa de jogo, acontece. Futebol é contato, houve o contato. A reclamação não foi por maldade, sei que o Bruno não é maldoso. É coisa de jogo. Sabemos que é difícil jogar aqui, fizemos o gol, infelizmente não conseguimos segurar o resultado. Vamos em busca da vitória”
2º TEMPO
Novamente o São Paulo iniciou com tudo, e aos sete minutos, Reinaldo recebeu na ponta esquerda de Luan e já dentro da área chutou forte, para linda defesa de Tadeu. Na sequência, aos 16 minutos, Caju cruzou pelo lado esquerdo na cabeça de Fernandão, que tocou, no entanto a bola passou rente a trave esquerda de Volpi e saiu. O time visitante resolveu ir para cima e agora em cruzamento da direita, o camisa 99 cabeceou novamente, no entanto Tiago Volpi salvou milagrosamente.
Após isso, o ritmo do jogo caiu consideravelmente, foi ai que aos 33 minutos, após lançamento de Bruno Alves, da área defensiva, Luciano escorou de cabeça, a defesa afastou e na sobra Igor Gomes dominou e de fora da área chutou rasteiro, a bola foi no canto direito de Tadeu e morreu no fundo das redes. Na sequência, aos 36 minutos, após escanteio na área tricolor, a defesa afastou mal, a bola parou nos pés de Vinicius, que chutou de primeira, Volpi espalmou e Rafael Moura mandou para o gol, porém o atacante estava impedido e consequentemente o gol foi anulado. Já no final, Hernanes recebeu no meio, cortou a marcação e invadiu a área, o meia mandou um balaço, porém Tadeu salvou novamente, sendo esse o último lance de perigo de gol no confronto. Sendo Assim, o Tricolor Paulista vence por 2 x 1
Autor do gol da vitória, Igor Gomes falou sobre o duelo;
“Acho que toda vitória é importante, jogando bem ou mal. Fizemos nosso papel nesse torneio, que é sempre buscar os três pontos. Mais importante foi ganhar. Não sei se foi nossa melhor partida, mas buscamos o gol a todo momento e fizemos jus a jogarmos em casa”
COMO FICA?
O São Paulo chega aos 33 pontos, subindo para a 3ª colocação, permanecendo a dois do Internacional. No entanto o time tricolor ainda tem três jogos a menos, que em caso de vitória em todos, poderá se isolar na liderança da competição. Agora o Tricolor volta as atenções para a Copa do Brasil. Já que na quarta-feira, às 21h30, visita o Flamengo no primeiro dos dois confrontos pelas quartas de final da Competição. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo é sábado, às 19h, fora de casa, contra o Fortaleza.
MELHORES MOMENTOS