Vitor Bueno é o nome da vez no São Paulo, com atleta encaminhou, impasse é o Santos

(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Nome do meia Vitor Bueno é o da vez no Morumbi, retornando para o Santos após um empréstimo sem sucesso no Dínamo Kiev, mesmo time do Tchê Tchê, que foi anunciado nesta segunda-feira (1), o meia é tentado pelo São Paulo e aceitou jogar no Morumbi, mas Santos é o entrave.

A situação entre Santos e Vitor Bueno não é boa, o empresário do atleta Juliano Leonel, reclamou do Santos forçar a ida do Vitor Bueno para a Ucrânia: “Quando o presidente precisava contratar o Derlis, ele me ligava o tempo todo, mensagens toda hora. Vitor Bueno não queria ir para a Ucrânia, mas foi convencido por causa do salário de quase três vezes mais na Ucrânia. O presidente disse que ele seria reserva e marcou os exames de Derlis antes do Dínamo conversar comigo. Com a pressão e o salário maior, o Bueno aceitou. Agora, a situação mudou porque sou eu quem procuro. E vejo falta de respeito”.

Confira: Otero também é especulado no Morumbi, jornalista venezuelano chegou a cravar

Outra informação citada pelo empresário do Vitor Bueno foi de uma proposta recente pelo atleta e revelou uma suposta ‘chantagem’: “Houve uma situação recente para ele em um clube do Sul. Como não havia valor de compra fixado e a pedida foi alta, o empréstimo não foi possível. Agora, eu tentei negociar uma quantia para a compra para ter uma definição e podermos negociar melhor para ambos os lados. Tive uma reunião na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e ele fez a chantagem de eu negociar o valor com o Dínamo para liberar o jogador. Mas eu não sou o empresário do Derlis, o que eu tenho a ver com isso? Disse que não seria possível, até pelos 6 milhões de dólares serem bem abaixo do que foi pago antes. Como não houve acordo, eu chamei para conversar. Bueno não quer ficar e não é bom para o Santos ele não jogar na Ucrânia. Mas ele insistiu com a chantagem, não quis conversar, eu disse que o Santos seria barriga de aluguel do Dínamo. Ele insistiu em um novo empréstimo apenas com 6 milhões de dólares fixados para os dois e disse que eu perderia tempo sem isso. Eu argumentei e ele acabou me bloqueando”.

O Santos negou a situação, e neste meio termo, Vitor Bueno foi oferecido para o São Paulo, que ficou interessado na contratação do atleta, mas a princípio a equipe santista não topou um empréstimo e teria exigido cerca de R$ 20 milhões pela venda, o que fez o São Paulo recuar, mas nas últimas horas a informação é de que a negociação avançou com atleta e empresários, esses tentam convencer a diretoria do Santos.

Vitor Bueno, 24 anos, jogando pelo Santos foi considerado a revelação do Brasileirão 2016, mas logo teve uma lesão gravíssima que o tirou dos gramados por muito em tempo em 2017, não retornou igual em 2018 e no empréstimo para o Dínamo Kiev seguiu sem o mesmo sucesso, foram apenas 3 partidas por lá. Antes do Santos, Bueno passou por Bahia, Monte Azul e Botafogo-SP, neste último foi onde teve maior destaque.

E aí Vitor Bueno seria um bom nome?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.