Em abril, o São Paulo inicia a disputa da Conmebol Sul-Americana de 2022. Fora da Libertadores, o Tricolor entrará em campo na segunda competência mais forte do continente, justamente 10 anos depois de tê-la conquistado pela primeira vez, em 2012.
A busca pela segunda taça terá um formato diferente. Agora, o São Paulo terá que encarar uma Fase de Grupos, onde apenas o líder de cada chave avança para a etapa seguinte, para enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores nas oitavas de final.
O formato de disputa mudou, e as premiações também. Quem levantar o caneco no dia 1º de outubro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vai colocar nos cofres um total de US$ 5 milhões (R$ 23,8 milhões), o que seria uma ótima ajuda no Morumbi. Porém, está bolada não é o único prêmio em jogo.
O campeão do torneio também vai garantir vaga na Conmebol Libertadores de 2023 e a oportunidade de disputar a Recopa do mesmo ano, numa oportunidade para enriquecer ainda mais a sua prateleira de títulos internacionais.
Não termina por aí. Se conquistar a Sul-Americana, o São Paulo também carimba passaporte para a disputa da Levain Cup (Antiga Copa Suruga Bank), que é um torneio em jogo único contra o campeão da Copa da Liga Japonesa (Copa Yamazaki Nabisco) do ano anterior. O São Paulo já participou da competição em 2013, mas foi derrotado pelo Kashima Antlers.
Confira os jogos do São Paulo na Fase de Grupos da Conmebol Sul-Americana:
1ª rodada: Ayacucho x São Paulo
07/04, 21h30
Estadio Inca Garcilaso de la Vega
Cusco, Peru
2ª rodada: São Paulo x Everton
14/04, 19h15
Morumbi, São Paulo
3ª rodada: Jorge Wilstermann x São Paulo
28/04, 19h15
Estadio Félix Capriles
Cochabamba, Bolívia
4ª rodada: Everton x São Paulo
05/05, 19h15
Estadio Sausalito
Viña del Mar, Chile
5ª rodada: São Paulo x Jorge Wilstermann
19/05, 21h30
Morumbi, São Paulo
6ª rodada: São Paulo x Ayacucho
25/05, 19h15
Morumbi, São Paulo
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com