A emoção de fazer aniversário no mesmo dia do time de coração

Hoje, o torcedor são-paulino comemora o aniversário da fundação do clube, que comemora seus 94 anos de existência. Desde então, o clube é gigante, dono de inúmeras conquistas, feitos históricos, ídolos marcantes, entre outras muitas coisas que poderiam ser citadas. Além do São Paulo, o autor desse texto, um são paulino apaixonado, também completa mais um ano de vida e comemora 23 anos.

Um pouco sobre mim

Meu nome é Willian Matheus, completo 23 anos no dia de hoje, assim como o São Paulo Futebol Clube. Natural de Dourados (MS), sou torcedor do clube desde que nasci e cresci acompanhando os jogos do Tricolor Paulista.

Primeiro titulo acompanhado

A primeira taça que vi o Tricolor conquistar, foi o Brasileirão de 2008. Desde os meus 6/ 7 anos já assistia aos jogos do São Paulo. Relembro muito bem da falta cobrada pelo ídolo e goleiro Rogerio Ceni no último duelo do Brasileirão daquele ano contra o Goiás. O que logo em sequência, se concretizaria no gol de Borges, dando o terceiro título brasileiro consecutivo ao São Paulo.

Primeira decepção

Mesmo com a boa fase, conquistando títulos Brasileiros, além da libertadores e do Mundial em 2005, a minha primeira experiência com o São Paulo foi negativa. Em 2008, quando comecei realmente a acompanhar futebol, o Tricolor enfrentou o Fluminense, pela Libertadores daquele ano. Acompanhei o jogo da volta principalmente, vendo o gol de Washington no último lance de jogo, eliminando o São Paulo.

Visita ao Morumbi

Por não ser de São Paulo, a minha primeira experiência dentro do Morumbi, não foi acompanhando um jogo do São Paulo. Em janeiro de 2016, em data próxima a esta na qual o texto está sendo escrito, fiz o Morumbi Tour, onde conheci a casa do Tricolor Paulista, algo que era um sonho para mim. Meu primeiro contato com o grandioso Morumbi.

Jogos assistidos no Morumbi

Há um ano atrás, fui assistir pela primeira vez um jogo do São Paulo dentro do Estádio do Morumbi. Embarquei em um ônibus e enfrentei 19h de viagem, da minha cidade (Dourados -MS) até São Paulo. Cheguei ao destino final no dia 26 de janeiro de 2023, quando duelamos contra a Portuguesa e goleamos por 4 a 1.

Além disto, fui aos clássicos contra o Corinthians em jogo válido pelo Paulistão e contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Infelizmente, nos dois clássicos contra os rivais paulistas, o Tricolor saiu derrotado do Morumbi.

Sentimento

O sentimento de fazer aniversário na mesma data de fundação do clube do coração é inexplicável. Sem dúvidas um privilégio gigantesco em poder partilhar com o São Paulo esse dia. Em 2024, meu desejo é que o clube consiga se manter vivo na briga por títulos e os conquiste, assim como conquistamos a Copa do Brasil em 2023.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.