Trio da base, Arboleda com dores e Maicosuel voltando: o treino do SPFC

Maicosuel no treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan | GE)

O São Paulo, após folgar no último domingo (29), se reapresentou nesta segunda-feira com um clima descontraído, decorrente da vitória sobre o Santos por 2 a 1 no Pacaembu, que distanciou a equipe da zona de rebaixamento. O Tricolor está a 5 pontos do Z-4 e a 7 pontos do G-7 que pode se tornar G-9 dependendo dos campeões da Sul-Americana e da Libertadores. No caso, o São Paulo está a dois pontos do possível G-9, aonde se encontra o Atlético-PR com 42 pontos.

Mas não há tempo para comemorações, a equipe deixou claro que se manterá lúcida enquanto não alcançar os 47 pontos, número necessário para chutar de vez o Z-4 para bem longe e, se tudo der certo, nunca mais o encontrar novamente.

Ainda assim, Dorival Junior promoveu um trabalho descontraído no começo da tarde, aproveitando o bom ambiente que voltou a rondar o CT da Barra Funda depois de tantos dias sombrios. De mãos dadas, os jogadores não podiam deixar a bola tocar no chão, dando apenas passes aéreos uns para os outros.

Logo depois, foram divididos dois times para trocarem certa quantidade de passes antes de finalizarem em um marcador que tinha no canto inferior do gol, Lucas Pratto foi o único feliz no chute.

O único titular a não participar do treino foi Arboleda, que sentiu dores no músculo adutor direito e foi preservado para não desgastar mais e acabar virando desfalque. Já Maicosuel, que se recupera de um desgaste físico, começou a fazer o trabalho em campo, mas apenas o aquecimento e depois um trabalho separado com um dos preparadores físicos.

Igor Gomes, Rony e Paulinho Bóia, trio da base, participaram da atividade de Dorival Junior junto à equipe profissional do São Paulo

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.