O técnico Dorival Junior tem um começo positivo no comando do São Paulo, são seis jogos e nenhuma derrota. Mas no domingo (14) tem clássico contra o Corinthians pela frente e tabu histórico para bater.
Bem verdade que após jogo contra o Fortaleza disse: “Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar um clássico, vai valer os mesmos três pontos. É natural que tenha envolvimento emocional, mas acho que neste instante são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que respeitar e fazer o nosso melhor lá dentro”.
Mas ao mesmo tempo, poupou peças do time justamente na partida complicada contra o Fortaleza, para encarar o Corinthians. A zaga Arboleda e Beraldo poupados juntos, o lateral Caio Paulista, já no meio e ataque, não teve Gabriel Neves e Luciano titulares, entraram depois. Ou seja, opção pelo adversário ou poupou?
Na coletiva, Dorival ainda complementou dizendo: “É um jogo pesado, difícil e complicado, mas não pode fugir da situação. Os três pontos de um Corinthians é o mesmo de uma outra partida subsequente”.
Sabemos que o São Paulo tem objetivo de vencer o rival Corinthians na casa deles, então, deve ter sido tudo parte de um plano para entrar mais forte possível fisicamente. E a fase do time tem ajudado nos números:
Tricolor venceu América, Ituano e Internacional, empatou com Tolima, Coritiba e Fortaleza. Ou seja, duas vitórias nos jogos em casa, três empates fora, e a única vitória fora foi contra o Ituano, que valeu vaga nas oitavas da Copa do Brasil.