Na partida contra o Coritiba no Couto Pereira, o técnico Dorival Junior em sua terceira partida resolveu deixar Arboleda no banco de reservas. Sendo que a zaga Arboleda e Beraldo está invicta e sem sofrer gols.
Logo que saiu a escalação, o torcedor nas redes sociais reclamou da ausência do equatoriano. Mas o motivo era bem claro que seria para preservação física. Já que Arboleda sofreu grave lesão em 2022, e teve lesões no início de 2023, ou seja, vinha de grande sequência.
Dorival explicou em coletiva e foi exatamente esse motivo: “Arboleda iria para sua sétima partida seguida. Temos que ter essa consciência para que não tenhamos o departamento médico protagonizando, até porque não é disso que precisamos”.
Mas durante o jogo na transmissão da Globo, o torcedor votou e colocou Arboleda como Craque do Jogo. Outro reserva na partida, mas que entrou na reta final, Gabriel Neves também foi bastante votado. Pois, no fim, quem foi votado pela transmissão foi Bruno Gomes, jogador do Coritiba.
Com Arboleda no banco, quem teve espaço foi Diego Costa, o zagueiro que não era titular desde a final contra o Del Valle, ganhou oportunidade… Veja os números da atuação do jovem zagueiro!
Bem verdade que sem Arboleda e Beraldo, o time sofreu gol após três jogos sem sofrer gols. Contra o Botafogo, a zaga foi formada por Arboleda e Alan Franco, derrota por 2a1 no Rio de Janeiro.