Neste domingo (29) tem clássico entre São Paulo e Corinthians no Estádio Mané Garrincha. E a diretoria são-paulina pediu para seguir as normas do que acontece nos clássicos realizados em São Paulo: torcida única.
A sugestão foi aprovada, e somente torcida do São Paulo está autorizada para o clássico disputado em Brasília pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, torcedores corintianos vão articulando para comprarem ingresso.
Já foi falado com o presidente da Gaviões, eles não vão vir e nós, mesmo assim, vamos monitorar. E, nesse caso, está público e notório que só serão torcedores do São Paulo. Se houver a presença dos torcedores do Corinthians no meio da torcida do São Paulo, eles, ao se manifestarem, vão ser convidados a se retirar do estádio. Nós vamos fazer um esquema de policiamento e vai ser como pinça, eles vão ser retirados do estádio. E, dependendo do ato que ele cometer, se for um ato previsto criminalmente, ele vai ser autuado e vai responder. Temos que ser claros com isso. Não tem como ser leniente nesse caso”, revelou procurador Eduardo Sabo, chefe da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do DF para a CBN
As organizadas não seguirão para a partida no Mané Garrincha, mas torcedores comuns na região estão articulando de irem e sem camisa do clubr corintiano. O que gera preocupação da segurança, e também do São Paulo devido aos riscos de confusão.
Caso algum torcedor caracterizado do Corinthians seja flagrado no interior do estádio, será retirado do local. Além disso, qualquer outro ônibus que tenha intenção de entrar no DF com torcedores ou como torcida organizada do Corinthians, será impedido pela PRF, por determinação do Ministério Público”, contou a subsecretária de Operações Integradas da SSD-DF, Cíntia de Castro
Estão proibidos tudo que envolve o Corinthians dentro da torcida, somente camisas e acessórios são-paulinos serão permitidos. Portanto a segurança do Distrito Federal está bem atento para evitar confusões no clássico deste domingo (29).