A campanha pela convocação do Hernanes ganhou força nas últimas semanas, muitos jornalistas querem ver o meio-campista nas convocações de Tite, caso que não aconteceu para os últimos amistosos de 2017 contra Japão e Inglaterra que acontecerão nos próximos dias.
Após jogo contra a Chapecoense, Hernanes comentou elogio
Hernanes, 32 anos, vive um grande momento no São Paulo, desde que retornou ao clube, fez 16 partidas consecutivas, marcou 9 gols e 3 assistências, ou seja, decisivo para a arrancada do clube neste segundo semestre.
“Acompanhamos, sim, o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas que estejam num bom momento, e que continuem num bom momento por longo tempo. É uma retomada do Hernanes, ele é ambidestro, tem uma qualidade de passe excepcional, finalização à média distância e ajustou-se, com o Dorival Júnior, numa posição de articulador pelo lado esquerdo”, disse Tite sobre o Profeta.
Presente na Copa do Mundo de 2014, o Profeta atuou 27 vezes pela seleção, marcou dois gols e conquistou a Copa das Confederações de 2013. Mesmo longe da seleção desde a Copa do Mundo, nesta semana Hernanes frisou que a seleção sempre estará em seus objetivos.
Há alguns dias, surgiu por meio de um jornalista do Estadão, que Tite teria entrado em contato com a diretoria do São Paulo e avisou que convocaria Hernanes em breve, pois o treinador da Seleção Brasileira tratou de negar e explicou que o seu contato é no máximo com o técnico do atleta.
“Só faço um pedido: muito cuidado com informações que não são verídicas. Vocês têm todo o direito de me perguntar o que quiserem, tenho responsabilidade de ser verdadeiro, e vocês me cobrem se eu não for. Isso em relação a informação sobre atletas. Meu contato é no máximo com o técnico do atleta, e sem colocá-lo em saia-justa. Como um técnico vai falar mal de seu jogador?”, explicou Tite.