O dono do Botafogo segue acusando manipulação no Campeonato Brasileiro e no futebol nacional. Desta vez, John Textor soltou falando sobre duas goleadas do Palmeiras, uma delas envolve o São Paulo Futebol Clube.
Em nota que subiu em suas redes, Textor cita que na goleada de 5a0 do Palmeiras sobre o São Paulo teve manipulação de pelo menos cinco jogadores do São Paulo. Ou seja, uma grave acusação, sem provas inicialmente. Assim como cita um jogo entre Palmeiras e Fortaleza no Brasileirão de 2022.
O Textor sobre a goleada sofrida pelo São Paulo contra o Palmeiras 👇 pic.twitter.com/hGvyw2Abxo
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) April 2, 2024
Desde o fim de 2024, Textor diz reunir provas para apresentar aos órgãos responsáveis. Entretanto até o momento, segue acusando, mas nenhuma novidade sobre provar tudo o que tem dito de manipulação no futebol brasileiro.
O Botafogo era o líder isolado do Brasileirão 2023, e acabou sofrendo um duro golpe ao perder o título. Inclusive, em abrir 3a0 sobre o rival palmeirense, em casa, mas sofreu a virada por 4a3 no Engenhão.
A lei prevê que caso Textor não tenha provas, será punido pelos responsáveis do futebol brasileiro. Ao que sabe, existe um prazo para reunir provas e apresentar para as autoridades do futebol brasileiro.
A resposta do São Paulo Futebol Clube:
Nota oficial:
O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a… pic.twitter.com/yMhZKT1n5C
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2024