Poucos minutos depois da nota de John Textor, dono do Botafogo, em acusação de manipulação do resultado na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo, 5a0, no Brasileirão de 2023. A diretoria do Tricolor Paulista reagiu repudiando e prometendo medidas cabíveis na justiça em relação a fala do americano.
Nota oficial:
O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a… pic.twitter.com/yMhZKT1n5C
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2024
O São Paulo reforça os anos de tradição, também seus atletas do atual elenco. Ou seja, defendeu a honra do clube das acusações, sem provas, do dono do Botafogo. Bem verdade, que essas acusações já são recorrentes desde 2023, mas foi a primeira vez que envolve diretamente o Tricolor Paulista.
Fato é que o caso deve mesmo passar dos bastidores e ir para as esferas judiciais. Afinal, Textor tem feito inúmeras acusações em público. Mas até o momento, sem nenhuma prova concreta, mesmo que a justiça tenha dado tempo para reunir as provas que dizia ter.
Os próximos dias serão movimentados nos bastidores da CBF, e não foi só o São Paulo citado. Uma partida do Palmeiras contra o Fortaleza também foi mencionada, porém em outra edição.