Técnico que lançou Kaká e Luís Fabiano e foi campeão do Rio-SP em 2001, é internado com tumor

Foto: Arquivo pessoal / Oswaldo Alvarez

O treinador, Oswaldo Fumeiro Alvarez, conhecido como Vadão, foi internado nesta semana no hospital Albert Einstein devido ao tratamento de um tumor no aparelho digestivo.

Vadão, 63 anos, foi diagnosticado em dezembro de 2019 e segue tratamento, mas teve que ser internado por conta do fígado também ser afetado. O  transplante foi descartado, portanto tratamento será por quimioterapia ou rádio.

Experiente treinador com histórico no interior de São Paulo, Vadão trabalhou em muitos clubes como Guarani, XV de Piracicaba, Athetico-PR, Corinthians, Ponte Preta, Bahia, Goiás, Sport.

No São Paulo trabalhou em rápida passagem, cinco meses, no ano de 2001 e lançou ‘Cacá’, depois Kaká, o meia era reserva da equipe de base, foi completar uma partida no profissional e não saiu mais… Outro nome importante com boa participação do Vadão foi o de Luís Fabiano. O treinador ainda levou o título do Rio-São Paulo de 2001, mas pediu as contas após eliminação na Copa do Brasil contra o Grêmio.

Recentemente, Vadão estava trabalhando com o conselheiro são-paulino, Marco Aurélio Cunha, no projeto da seleção brasileira feminina, assumiu em 2014, deixou por um período em 2017, mas retornou em 2018-19, comandando o Brasil na Copa do Mundo.

Desejamos força para o treinador nesta momento!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.