Soluções caseiras? Dupla voltando de empréstimo vira opção na lateral

O São Paulo pode solucionar os problemas nas laterais com jogadores retornando de empréstimo. São eles, o lateral-direito Orejuela e o polivalente Liziero, dupla que já está treinando com o time na pré-temporada de 2023.

Orejuela, 27 anos, chegou no São Paulo em 2021, fez apenas 15 partidas, 1 gol e 1 assistência, sendo emprestado em 2022. Pois não teve grande destaque, fez 8 jogos no Grêmio e acabou repassado para o Athletico Paranaense. Onde foi vice-campeão da Libertadores, fez 19 jogos, 1 gol e 1 assistência, sem grande destaque, mas também nenhuma grande crítica.

No caso do Liziero, viveu a montanha russa que já aconteceu no São Paulo. Teve altos que chegou a titularidade do Inter e elogio, mas conviveu mais com os baixos. Foram 28 jogos na temporada, e apenas 14 como titular da equipe. Terminou a temporada como opção na reserva, entrando na maioria das partidas.

A ideia é que Orejuela e Liziero sejam opções nas laterais, ou alas, como Ceni costuma utilizar. Criando opção ‘caseira’ para setores que estão com problemas no elenco. No caso do Orejuela tem o problema do excesso de gringos, já que o clube mira reforços sul-americanos.

Na esquerda, apenas Welington e o outro jovem, Patryck, estão no setor, já que Reinaldo deixou o clube. Pela direita, Orejuela chega para disputar posição com Igor Vinicius, enquanto Rafinha tem sido usado mais como zagueiro pela direita. Outro emprestado, Nathan pode ficar no Coritiba, enquanto Moreira está em recuperação de lesão.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.