Soberaninhas: Excelente campanha, apesar do vice campeonato!

Hoje (30), O São Paulo viajou até Araraquara para enfrentar a equipe da Ferroviária, no estádio da Fonte Luminosa, em partida válida pela final do campeonato paulista sub-20 feminino. Apesar da derrota, temos que exaltar a campanha feita pelas soberaninhas.

O primeiro tempo foi bastante disputado no meio de campo, porém as guerreirinhas grenás comandaram a maioria do jogo durante a primeira etapa. O São Paulo esperava a equipe adversária para tentar o contra-ataque.

O único lance de perigo do São Paulo no primeiro tempo foi a cabeçada da Emelli nos minutos finais.

Na etapa complementar, o jogo continuou da mesma maneira, porém o tricolor conseguiu melhorar. Ou seja, a zagueira Barraca foi um dos destaques da partida, fazendo interceptações que poderiam levar bastante perigo à meta são-paulina.

Com as entradas da Dudinha e Gi, o São Paulo conseguiu melhorar o jogo em seu meio de campo. Mas após o erro da zagueira adversária, Dudinha aproveitou e passou para a Emelli finalizar, mas teve seu chute defendido pela goleira adversária.

Aos trinta e sete minutos, a Ferroviária abriu o placar. Mas nos minutos finais, as soberaninhas tentaram chegar ao gol, mas não conseguiram.

Pois nesta primeira edição do paulista sub-20, o São Paulo conseguiu o vice-campeonato.

Independentemente do resultado, é preciso reconhecer que foi uma excelente campanha, marcada pela garra e profissionalismo das meninas e da comissão técnica – e não há motivos para críticas- com cinco vitórias e três derrotas – marcando catorze gols e sofrendo sete gols. A atacante Emelli foi a artilheira do time, marcando quatro gols na competição.

 Foto: Célio Messas/saopaulofc
Foto: Célio Messas/saopaulofc

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.