Sessão Emprestados – Auro campeão no Canadá, Maidana engata boa sequência, e Joanderson é ‘observado’ por Luís Fabiano

(Foto: Reprodução | @auroJr02)

O desempenho dos emprestados no final de semana 18 e 19 de agosto:

Desempenhos –Sub-11

Laterais

Auro (Toronto) –  O Toronto foi campeão da Copa do Canadá, mas o lateral não atuou no jogo de volta, apenas na ida, empate em 2 a 2, também não jogou neste final de semana, ao que consta teve uma nova lesão, e está em recuperação. A equipe canadense já se movimenta para adquirir em definitivo o lateral-direito.

Junior Tavares (Sampdoria) – Devido a tragédia em Gênova na semana passada, a primeira rodada do time foi adiada, portanto estreia no Nacional no domingo (26), e o lateral deve ser reserva.

Zagueiros

Maidana (Atlético-MG) – Na excelente vitória do Atlético-MG contra o Botafogo no Rio de Janeiro, 3 a 0, o zagueiro foi titular e foi bastante elogiado pela sua atuação, desta vez mostrou qualidade, e tem boa média nesta sequência junto com o capitão Leonardo Silva, são 4 jogos juntos, 2 gols sofridos, a fase é boa.

Rony (CSA) – Tem atuado apenas em jogo-treino, pois mesmo com desfalque na zaga para o jogo contra o Oeste, o defensor não foi relacionado para o jogo.

Volantes

Pedro Augusto (São Bento) – Rompeu os ligamentos do tornozelo, e está em recuperação no CT de Cotia…

Meias

Thomaz (Paysandu) – Foi acionado algumas vezes, mas não era seu time, o Paysandu acabou derrotado de 2 a 1 para o Londrina, gols de ex-são paulinos Dagoberto e Thiago Ribeiro.

Daniel (São Bento) – Ainda não foi relacionado após trauma no quadril.

Jonatan Gomez (Al-Fayha) – A estreia acontecerá no dia dia 31 de agosto.

Roni (São Bento) – Começou titular, deu uma finalização perigosa com apenas 13′ de jogo, mas acabou substituído no intervalo, o São Bento perdeu para o CSA, fora de casa…

Maicosuel (Paraná) – O meia não atuou na derrota para o Inter, teve uma lesão músculo posterior da coxa esquerda e não enfrentará o São Paulo, já tinha uma restrição contratual…

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – Novamente não foi sequer opção no banco de reservas, na vitória sobre o Hapoel Beer Sheva, e o time segue vivo na Liga Europa, nesta quinta (23) encara o Astana.

João Paulo (Criciúma) – Depois de fratura na perna esquerda, o atacante voltou a treinar, o atleta está fazendo tratamento em São Paulo e só deve retornar para Criciúma no dia 27 de agosto, Ricardo Furtado, médico do clube catarinense explicou: “Aqui ele fará um reforço muscular e depois leva mais uns dez a 15 dias iniciar a transição e só depois voltar a treinar”, e completou relatando sobre a lesão: “Faz uns três anos ele passou por uma cirurgia para colocar uma haste na parte interna do osso. Ele teve uma fratura por estresse, que nunca irá consolidar, porque são micro traumas naquele ponto. Só que quando há um agravamento, ele sente dores, então é preciso tratar”.

Joanderson (Criciúma) – Sob olhares do Luis Fabiano, já que encarou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, e o ídolo são-paulino que deve jogar por lá, estava presente, o atacante não fez uma boa partida, foi substituído aos 19′ do segundo tempo.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.