Sensação no Red Bull, Zago comenta sobre São Paulo e erro em demitir Aguirre

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

O treinador da sensação da primeira fase do Paulistão 2019, Antônio Carlos Zago é o técnico do Red Bull Brasil, como jogador foi revelado para o futebol no São Paulo nos anos 90, saiu do clube rumo a Espanha e voltou para o Palmeiras, foi muito criticado pela atitude.

Avaliando o atual momento do clube que lhe revelou para o futebol, Zago relembrou início de 2019 do time são-paulino: “Vou lembrar o ano passado, só pegarmos o São Paulo do Campeonato Paulista do ano passado, senão me engano o São Paulo não se classificou para a final. E o São Paulo entrou para o Campeonato Brasileiro como uma equipe que praticamente iria fazer parte do campeonato.”

Zago ressaltou o ótimo trabalho do Aguirre na transformação do time em 2018: “Dai o Aguirre fez um p… trabalho no Brasileirão, com um time que era considerado por todos, médio, conseguiu colocar o São Paulo na liderança por várias rodadas, conseguiu levar o time para a pré-Libertadores, pois o São Paulo não teve um elenco que fizesse a equipe manter a regularidade até o fim do campeonato, porque se não o time teria conseguido a classificação com antecipação, não teria passado o que passou esse ano.”

Defendendo a classe de técnicos, a continuidade, Antônio Carlos Zaga comentou: “Mesmo assim mandaram o Aguirre embora, não sei o que aconteceu, na minha opinião foi ai o erro, ai você acabou trazendo um outro treinador, depois manda esse treinador embora e agora trouxeram outro treinador na metade do campeonato paulista, isso acaba dificultando a vida de qualquer clube. Então o maior erro foi ter mandado o Aguirre embora, era um treinador que fazia uma ótima campanha no São Paulo, visto o que todos diziam do São Paulo no início do Brasileiro ano passado”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.