O técnico Dorival Junior vem fazendo um rodízio dentro do time são-paulino com intuito de testar as peças do grupo e também preservar de eventuais lesões. Pois contra o Puerto Cabello não contará com o zagueiro Arboleda e o meio-campista Nestor, por opção da comissão.
O equatoriano já não atuou contra o Vasco, e saiu com dores contra o Sport Recife. Mas não teve uma lesão constatada, e sim um desgaste, que gera o risco caso seja forçado. Ou seja, tem sido preservado nos últimos jogos.
Nestor fez gol contra o Vasco, teve destaque na partida, mas também não seguirá para a puxada viagem rumo a Venezuela. O atleta reclamou de dores na coxa, fez exames, que não deu em lesão. Pois foi constatado fadiga muscular no reto femoral direito, por isso será preservado.
Na Sul-Americana, o Tricolor é o líder do grupo com sete pontos, em seguida vem o Tigre com seis e o Tolima com quatro. O Puerto Cabello é o lanterna e ainda não pontuou. Portanto é um jogo importante para praticamente sacramentar a classificação, e também último duelo fora de casa na fase de grupos.
Depois de uma sequência puxada fora de casa, que termina agora com o Puerto Cabello, foram quatro jogos e três fora, sendo um contra o Corinthians em São Paulo mesmo. Mas engatará uma sequência dentro da casa contra Goiás, Sport, Grêmio (fora), Tolima, Palmeiras e Athletico Paranaense, ou seja, cinco partidas em casa.