O São Paulo tem dois casos curiosos dentro do elenco, são eles o lateral-direito Luis Orejuela e o volante Jhegson Mendez que treinam em separado no clube.
Ambos não são aproveitados por Luis Zubeldia, já que não agradaram a comissão técnica. Mas também não acertaram com nenhum clube para seguirem a carreira, portanto seguem no Tricolor.
O volante Jhegson Mendez foi emprestado para o Elche em janeiro e ficou até o meio do ano. Atuou com o técnico Becaccece, que curiosamente foi treinar a seleção do Equador, e convocou o volante na última Data FIFA.
Aos 27 anos, tem contrato até 31/12/2025 com o São Paulo. E foi sondado por diversos clubes equatorianos e europeus, mas não deixou o clube nesta janela.
Por outro lado, Orejuela vivia uma boa fase no Indepediente Medellín no futebol colombiano, estava titular e nas quartas da Sul-Americana. Mas empréstimo encerrou, e não permaneceu no time mesmo com o clube sinalizando pela compra.
Com isso, retornou ao São Paulo, e tem contrato mais curto que o volante equatoriano, até 31/03/2025. Também não tem espaço e o futuro bem indefinido aos 29 anos.
Quando contratados foram a peso de ouro, o lateral para resolver o lado direito e com investimento alto. Já o equatoriano, vindo de Copa do Mundo, destaque, chegou do futebol dos Estados Unidos, mas ambos não vingaram.