Sem espaço, Galoppo explica recusa em propostas e pede oportunidades

(Foto: Reprodução)

 

O meio-campista Giuliano Galoppo deu uma entrevista exclusiva para a ESPN Brasil e fez desabafos sobre o momento vivido no São Paulo.

Um dos motivos para o desabafo de Galoppo é a falta de sequência. O meia de 25 anos atuou em 27 partidas, marcou um gol e deu duas assistências na temporada. Chegou a atuar seis partidas consecutivas em maio, mas perdeu espaço e está sem atuar desde o dia 22/09, partida contra o Inter na 27ª rodada.

Para jogar no São Paulo tem que jogar bem, ser bom, todo mundo sabe jogar. O que mais faz falta é sequência. Qualquer um que tiver sequência no São Paulo vai render bem. São grandes jogadores, o que está jogando e o que não está atuando. Estou falando por mim, da minha situação que foi a sequência”, desabafou Galoppo na ESPN Brasil.

O argentino ressaltou que tem trabalhado bem e elogiado pela diretoria: “Tenho treinado muito bem, quem está todo dia sabe, pode perguntar para qualquer um da minha maneira de treinar, diretoria me parabeniza. O que eu posso fazer é mostrar todo dia. Infelizmente não está sendo no campo. Todo treino estou dando 100%. Mas (jogar) não depende de mim, minha parte é fazer o meu cada dia e estou fazendo 100%”.

O meia ficou perto de ser negociado com o futebol argentino, mas optou por permanecer na equipe são-paulino: “São dois anos, me sinto identificado ao São Paulo, ao país, estou adaptado. Teve proposta do Boca Juniors, outras daqui e de fora. Sempre priorizei o clube. Chegou a proposta, como todo profissional, tem que ouvir os que clubes têm para falar, trabalhamos para isso. Sempre bonito que um clube olhe seu desempenho, mas não passou disso, sempre manifestei a vontade de ficar no São Paulo. Infelizmente não tem sido da forma que eu queria, que eu pensava. Mas estou feliz com o clube”.

E ainda revelou que teve conversa com Luis Zubeldia, que o treinador ressaltou que dependia dele querer ou não deixar o clube. Mas que esperava mais oportunidades depois de recusar o Boca Juniors e outras propostas que recebeu.

“Essas decisões são pessoais, manifestei desejo de ficar, de ter sequência. Sinto que posso ser importante e ajudar. Minha intenção é continuar aqui, ser importante para o ano que vem, o que acontece ninguém sabe. Porque estou mostrando nos treinos, agora tentar mostrar nos jogos, que minha intenção e carreira está focada no São Paulo”..

Galoppo vivia uma boa fase no São Paulo durante o Paulistão 2023, onde foi o artilheiro da equipe, mas sofreu grave lesão e diz que lhe prejudicou na adaptação: “Fui afetado pela lesão. Esse ano, estava 100% recuperado desde o começo do ano, no Paulista, na Supercopa, tive momento bom. Depois, não consegui uma sequência de 3, 4 jogos seguidos. É o que jogador precisa. Depois de uma lesão de tanto tempo parado, o jogador precisa é ter ritmo de jogo, jogos seguidos, não ter 5, 10 minutos, um jogo sim ou não”.

O meio-campista chegou no São Paulo em 2022, foram 21 jogos na primeira temporada. Em 2023 foram 11 partidas, oito gols e duas assistências. Nesta temporada de 2024 é quando mais atuou, com 27 jogos.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.