Sem Antony e Igor Gomes, Diniz têm problemas para escalar o time

Jovens jogadores foram convocados para os amistosos pré-olímpicos, no início do ano e só voltarão no clássico contra o Corinthians.


Antony, Vitor Bueno e Igor Gomes, jogadores do São Paulo (Foto: Daniel Vodey/AGIF)

Antony e Igor Gomes irão desfalcar o São Paulo por mais 3 partidas: Ferroviária (F), Novorizontino (C) e Santo André (F). Apesar dos desfalques, na primeira partida do ano, diante do Água Santa, o técnico aparentou ter lidado bem com a falta dos jogadores, substituindo Antony por Helinho e Igor Gomes por Hernanes, tendo, ainda, algumas opções possíveis para substituírem as jovens promessas.

Entretanto, diante do Palmeiras, pela 2ª rodada do Paulistão, o tricolor teve problemas para finalizar e não conseguiu trabalhar o jogo e/ou triangular as jogadas, demonstrando sofrer da falta de um “10 clássico” para substituir Igor Gomes, de 20 anos.

Apesar da dificuldade, o técnico conta com o experiente Hernanes para fazer a função do “made in cotia” e com o, também “made in cotia”, Helinho para substituir Antony, ou melhor… Contava, já que durante o choque-rei Helinho sentiu o tornozelo e é desfalque para o jogo entre São Paulo e Ferroviária, que ocorrerá no estádio Doutor Adhemar Barros às 21h30, nesta quarta-feira (29/01).

Com Helinho lesionado, e sem conseguir fazer a equipe trabalhar o jogo, Diniz deve optar por colocar Pato no lugar do jovem atacante. Como opção, Diniz também conta, também, com Toró e Éverton. Apesar de “muitos” substitutos para Antony, o técnico deve preservar Hernanes visando que o ídolo do São Paulo não se lesione, graças à escassez de opções na função de meio-campista armador/segundo volante (função que Hernanes vem desempenhando).

Pela seleção pré-olimpica, Antony vem sendo titular, diferente de seu companheiro de time Igor Gomes que entrou apenas na 1ª partida do torneio. Ambos os jogadores devem receber um “descanso” ao chegar no clube, graças à sequência de jogos e pré-temporada mais “difícil”.

O fato é que Antony e Igor Gomes fazem muita falta no setor ofensivo do Soberano, já que no ano passado foram 6 gols e 8 assistências, se somados os números de ambos os jogadores, são muito bons considerando que ainda estão em seus primeiros anos pelo futebol profissional. Como exemplo, temos a participação importante de Antony e Igor Gomes no jogo que garantiu o São Paulo na fase de grupos da Libertadores, 2020, diante do Internacional, sendo assim ambos os jogadores são uma “dor de cabeça” para Diniz, quando desfalcam o time.

Pablo Araújo

Pablo Araujo

15 Anos. Amante de futebol e hater de retrancas (exceto quando gera algum título para o São Paulo).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.