A informação da UOL Esporte e apurada por outros portais como LanceNet, é que a venda do Antony está praticamente acertada com o Ajax e seria de 20 milhões de euros (R$ 93 milhões), além de mais 5 milhões de euros em bonificações.
Com déficit enorme, de R$ 180 milhões, o São Paulo prosseguiu a negociação de Antony mesmo após o desfecho sem acordo entre o clube são-paulino e os interessados pelo jovem atacante nesta janela de meio de temporada da Europa.
Como informado pelo Blog do Zanquetta durante a semana, e confirmado pela UOL, o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro estava na Holanda, o motivo é um curso da UEFA, mas aproveitou para negociar sobre o caso Antony e por conta disso encaminhou…
Além desta negociação, o São Paulo teria exigido que o Ajax pague 5 milhões de euros pelos 20% de direitos do David Neres, que ainda pertence ao Tricolor Paulista.
No acordo, Antony permanece no São Paulo até o meio da temporada, já que a janela europeia está fechada, mas deve seguir para o mundo europeu no meio do ano.