O técnico Thiago Carpini recebeu a chance de permanecer no cargo após eliminação precoce no Paulistão 2024. Teve um longo período de treinamentos, quase um mês, e no retorno dos jogos, perdeu de 2a1 para o Talleres… O que gera grande pressão no seu trabalho, afinal são duas vitórias desde o dia 10 de fevereiro.
Segundo o jornalista André Hernan, logo após a partida contra o Talleres, a primeira informação é que Thiago Carpini permanece junto com sua comissão técnica.
🚨Nada muda. Trabalho da comissão técnica segue no São Paulo.
— André Hernan (@andrehernan) April 5, 2024
Mas fato é que a pressão é gigantesca. O São Paulo só venceu Ituano e Inter de Limeira desde o dia 10 de fevereiro, foram nove partidas. O início na Libertadores preocupa e a postura do Carpini idem.
A diretoria que apostou em Carpini ainda no mês de janeiro, logo que Dorival saiu para a seleção brasileira, diz que é a saída com três meses de trabalho é precoce. Porém, internamente, a pressão é grande, e da torcida, gigantesca. Como relata Arnaldo Ribeiro sobre novos fatores a surgirem…
Tem um fator novo nessa história… https://t.co/KWacrYUEur
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) April 5, 2024
É bem provável que nas próximas horas tenha uma reunião e possa recalcular rotas. Fato é que Casares e Muricy Ramalho são adeptos de manter o trabalho por longo período, então pode dar mais um gás neste momento e esperar jogo contra Cobresal e início do Brasileirão. Mas será arriscado?
O São Paulo do Carpini fez nove jogos do dia dia 10 de fevereiro até hoje:
❌ 0x2 Ponte
❌ 0x1 Santos
⛔️ 2×2 Bragantino
⛔️ 1×1 Guarani
☑️ 3×0 Inter de Limeira
⛔️ 1×1 Palmeiras
☑️ 3×2 Ituano
❌ 1×1 Novorizontino (eliminado)
➡️ 20 dias de treino
❌ 1×2 TalleresSão duas vitórias… pic.twitter.com/Qk6dPvwocd
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) April 5, 2024