Segunda Tricolor: Mexidas de Diniz e Dani Alves comandam vitória

(Foto: Jorge R Jorge/ BP filmes)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

No último sábado, Fernando Diniz conseguiu sua primeira vitória com a equipe do São Paulo, contra o Fortaleza, por 2×1 no Pacaembu. No começo do jogo, conseguimos observar o que provavelmente será o time de Diniz, que teve Dani Alves como destaque do jogo. Um time com marcação alta e bastante intensidade.

Diniz repetiu o mesmo time que usou contra o Flamengo, porém com algumas alterações nas posições. Contra o Flamengo foi um time muito mais compactado, principalmente no meio campo, agora contra o Fortaleza, Dani Alves atuou como um segundo atacante, muitas vezes quase ao lado de Pablo, Antony fez a meia direita, fazendo a dobradinha com Juanfran marcação, Luan atuou praticamente como um libero, ele foi o responsável pela saída de bola na defesa, já que tanto Arboleda quanto Bruno Alves, ainda saem mal para o jogo.

O São Paulo teve total controle da partida durante os 20, 25 primeiros minutos de jogo, conseguindo inclusive um gol com Pablo, após o gol, o Tricolor continuou indo para cima e teve chances para ampliar. Porém depois da pausa por causa de um enxame de abelhas na bandeira de escanteio, o Fortaleza equilibrou o jogo e conseguiu o empate.

Dani Alves foi o grande destaque do primeiro tempo, jogando em um posicionamento diferente, o camisa 10 teve muita liberdade e apareceu bastante para o jogo, tanto no ataque, quanto na reposição. A tendência é que ele ganhe liberdade cada vez mais e participe bastante do jogo, até porque já ficou mais do que claro que ele tem muita habilidade e categoria para fazer isso. Agora resta saber onde ele terá essa liberdade, quando Pato voltar a tendência é que ele jogue de segundo atacante e Daniel vire um meia direita.

O São Paulo demorou um pouco para voltar para o segundo tempo, o Fortaleza ensaiou uma pressão, inclusive forçando Volpi a fazer (mais uma) bela defesa. Percebendo a dificuldade Diniz tirou Hernanes, que não vinha bem e estava atrasando as jogadas, para entrar Vitor Bueno que trouxe um pouco mais de velocidade ao jogo. Mas as coisas só mudaram mesmo quando Igor Gomes entrou no lugar de Juanfran e Dani Alves foi para a lateral. Com a entrada do menino, o time ganhou dinâmica e foi para cima, Igor foi premiado com o gol da vitória. Agora com as ausências de Antony e Dani Alves a tendência é que ele volte a ser titular.

Foi apenas uma semana de trabalho, mas o time já apresentou um pouco das características dos times de Diniz, uma marcação alta e uma saída de bola qualificada na base do toque, sem contar na pressão no ataque. Claro que ainda não pronto, mas a tendência é que com o passar das semanas e dos jogos, o time vá cada vez mais entrando no ritmo do novo treinador. Vale lembrar novamente que ainda temos Alexandre Pato para entrar no time titular, e para ser sincero estou bem curioso para ver como Diniz irá utilizar o atacante em seu esquema de jogo.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.