Segunda Tricolor: Melhor estreia, impossível

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Finalmente chegou o jogo que todos estávamos esperando desde que as contratações foram anunciadas. Dani Alves e Juanfran estrearam. E não poderia existir um jeito melhor de estrear, um gol de Dani Alves em uma jogada de Juanfran. Diante de mais de 47 mil Torcedores e mais uma linda festa protagonizada pela torcida Tricolor.

Apesar da festa que foi feita e da grande empolgação em cima das estreias, o jogo foi muito equilibrado com o Ceará dando um trabalho para a defesa Tricolor, que vale ressaltar, fez um belo jogo, principalmente Anderson Martins que fez uma excelente Partida e foi um dos melhores em campo, podendo se discutir se foi o melhor em campo. Além dele, Tiago Volpi mais uma vez fez belas defesas e se firma cada vez mais.

Do meio para frente, Liziero foi a surpresa na escalação, Cuca decidiu colocá-lo no lugar de Luan, deixando Tchê Tchê mais recuado, com Liziero sendo o homem de saída de bola. O garoto mostrou claramente que sente falta do ritmo de jogo, já que não desde a quinta rodada contra o Bahia, quando sofreu um pisão e deixou o jogo. Tchê Tchê se apresentou muito, mas não criou nada espetacular.

O trio de ataque formado por Antony, Raniel e Everton deixou a desejar. Raniel foi quem melhor jogou dentre os três. O centroavante brigou bastante e participou de lances importantes, dando o passe para o gol de Daniel e chutando uma bola na trave. Além disso teve um gol bem anulado por impedimento. Everton, não fez um bom jogo, porém também não fez um jogo ruim, ficou bem na média.

Antony fez possivelmente seu pior jogo desde que subiu nesse ano de 2019. É verdade que ele não estava em seus melhores dias desde que voltou de Toulon. Porém ontem deixou muito a desejar, teve chances de marcar, mas em uma delas concluiu de maneira totalmente displicente, além disso, perdeu quase todas as jogadas no mano a mano, tendo seu corte para o meio muito manjado. Apesar de tudo isso, vale sempre ressaltar que ele ainda é um menino e tem muito a evoluir com um potencial enorme.

Finalmente chegamos as estrelas da tarde de domingo. Como já disse, ambas as estreias não poderiam ser melhores. Além do gol, Dani Alves, participou bastante do jogo, errando alguns passes, é verdade, mas isso com o entrosamento acabará. Mas ele mostrou ser muito rápido em algumas jogadas, dando toques de primeiras ou dribles curtos.

Juanfran teve boa participação, principalmente na defesa, onde ganhou várias jogadas no um contra um. Além da boa participação na defesa, o espanhol também apareceu bem no ataque, chegando bastante na linha de fundo e fazendo a jogada em que Dani Alves marcou.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.