Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Dia 24 de Maio de 2019, partida de ida das Quartas de final do campeonato Paulista no Morumbi. O então técnico Tricolor, Vagner Mancini escala o time com uma novidade no meio campo, o jovem Igor Gomes de 20 anos, muitos duvidaram daquela escolha, porém Igor mostrou que tem estrela e marcou os dois gols do Tricolor no jogo. Igor foi titular em todos os jogos restantes do Paulista sendo um dos destaques do time e uma das esperanças para o “novo” São Paulo que surgia.
O tempo foi passando e de maneira inexplicável Igor perdeu espaço com o técnico Cuca, que tirou o menino do time titular e raramente o colocava no decorrer dos jogos. A torcida e a imprensa ficaram sem entender essa escolha, já que Igor tinha sido o destaque do time nas fases finais do Paulistão. A diretoria inclusive chegou a liberar o jogador para completar os treinos da seleção brasileira, desfalcando o time que precisava de uma nova opção para o meio campo, já que Hernanes estava (e continua) mal.
Cuca foi demitido e com a chegada de um novo técnico havia a esperança que o garoto voltaria a ser utilizado, coisa que a torcida já pedia a um tempo. Bom, Diniz chegou e no seu segundo jogo, o primeiro como mandante, colocou Gomes no segundo tempo no jogo contra o Fortaleza. O resultado vocês já sabem, Igor mudou o jogo dando mais dinâmica ao time e ainda por cima fez o gol da vitória.
Depois desse jogo a torcida começou a pedir mais ainda o garoto de Cotia como titular da equipe, porém Diniz ainda o deixava no banco, mas o transformou em um décimo segundo jogador. A primeira opção para uma substituição era sempre ele. Contra o Avaí há duas rodadas atrás, o menino começou no banco e entrou no segundo tempo, mudando totalmente o rumo da partida. Não fez gol e nem deu assistência, mas deu uma nova cara ao time.
Enfim no último domingo (27), Diniz decidiu dar a chance que todos esperavam, colocou Igor como titular, seu primeiro jogo como titular desde maio. Curiosamente contra o Atlético Mineiro de quem? Vagner Mancini, técnico que lançou o garoto. O destino foi cruel com Mancini, Igor acabou com o jogo fazendo o primeiro gol e dando um belo passe para Vitor Bueno fazer o segundo e liquidar a fatura.
Agora resta saber se Igor terá sequência que merece, e se tiver, tenho certeza que será muito útil ao time e para Diniz.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)