Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Desde que o Fortaleza confirmou o acesso a Série A do brasileirão todos se perguntavam como seria o primeiro confronto entre São Paulo e Rogério Ceni. Ele então aconteceu agora na quarta rodada do campeonato no Castelão.
A homenagem feita a Rogério por ambas as torcidas, foi espetacular e histórica. Aliás a homenagem foi melhor do que o próprio jogo. No primeiro tempo um domínio total dos comandados de Rogério Ceni que envolviam o São Paulo e não deixaram o time jogar. Thiago Volpi, que faz um bom campeonato até agora foi a principal peça do primeiro tempo para evitar que o time saísse de campo perdendo.
Cuca começou com uma escalação diferente, Igor Vinícius atuou de lateral, enquanto o meio tinha Hudson, Tchê Tchê e Liziero. Além de sofrer pela lateral direita com Igor Vinícius, o time não criou nada o primeiro tempo inteiro, fazendo com que Toró ficasse perdido no ataque.
No segundo tempo com a entrada de Hernanes no lugar de Igor Vinícius e Hudson indo para a lateral, o time se organizou e conseguiu criar jogadas e não sofrer igual sofreu no primeiro tempo. Depois que Liziero saiu com câimbra e deu Lugar a Vitor Bueno, Cuca deslocou Tchê Tchê para a lateral direita e Hudson para a função de volante. E a medida deu certo já que no contra-ataque Hudson deu belo passe para Hernanes marcar o gol da vitória. O profeta que ainda não está nas melhores condições mostra que ainda pode ser peça importante no time.
Se Cuca errou nas escalações nos dois últimos jogos, ele mostrou que tem capacidade de mexer durante o jogo e melhorar a equipe. Sem contar que o time ainda tem alguns desfalques e está em reconstrução.
Agora é aproveitar a semana cheia que tem para treinar e ir com tudo para o jogo no Morumbi contra o Bahia domingo às 11h, bom horário para lotar o estádio.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS
Gustavo Dervelan