Com uma sequência ruim de jogos, o São Paulo entra em campo nesta terça-feira (18) para mais uma rodada da Sul-Americana. Entretanto, Puerto Cabello é um adversário que o Tricolor Paulista ainda não teve a oportunidade de conhecer.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Puerto Cabello
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Data: 18 de Abril, 21:30
Árbitro: Ivo Méndez
Árbitro de Vídeo: Roberto Sánchez
Transmissão: SBT e Paramount+
Academia Puerto Cabello
O atual líder do campeonato venezuelano vem de uma vitória em sua última partida, entretanto, perdeu para o Tolima na rodada válida pela Sul-Americana. Está na elite do futebol venezuelano desde 2018 e esta é a sua segunda vez participando da Copa Sul-Americana. Sua primeira participação foi marcada pela eliminação antes da fase de grupos.
Fundado em 2011, o time de apenas 12 anos disputou apenas a terceira, segunda e primeira divisão do campeonato nacional da Venezuela. Ainda não possuem troféus em sua equipe principal, mas em seu nome tem um estádio que comporta cerca de 7.500 pessoas. “La Bombonerita”, como é chamado, fica localizado no centro de Puerto Cabello.
Fundado com a intenção de expandir o esporte em sua cidade, Puerto Cabello tem bastante influência em sua comunidade. Com estrutura para abranger crianças e adolescentes, categorias de base fazem parte do dia-dia da Academia.
A base conta com mais ou menos 2.500 atletas. O time feminino também está na contagem.
Situação Tricolor
Totalmente pressionado pelo terrível desempenho contra o Ituano e a derrota diante o Botafogo, o São Paulo se encontra em uma situação difícil. Na Sul-Americana, empatado com o Tolima, que também possui três pontos.
Com possíveis ausências de Calleri, Erison, David, o Rogério pode ter dificuldades de escalar o ataque do São Paulo para a próxima partida, uma vez que também não conta com Galoppo.
Situação do Puerto Cabello
É um time que testa o goleiro, gosta de chutes de meia e longa distancia. Rápido pelas pontas do campo e possui um nove que marca gols. Porém, momentos de desatenção na defesa podem causar seu fim. Bola aérea é um ponto em que podem deixar a desejar.
Nessa edição da Sul-Americana, possuem dois jogos. Um antes da fase de grupos, e outro já disputando vaga nas finais, sendo respectivamente, uma vitória e uma derrota.
Prováveis escalações
São Paulo: Rafael; Caio Paulista, Arboleda, Beraldo e Rafinha; Mendez, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Luciano; Juan.
Puerto Cabello: Luis Romero; Kevin De La Hoz, Carlos Rivero González, Edwin Perazar, José Luis Granados Asprilla; Raudy Javier Guerrero Reyes, Williams José Lugo Ladera, Junior Cedeño, Gideon Iliya Zuma e Danny Pérez; Luifer Hernández.